Pular para o conteúdo principal

PENSE GRANDE

Trabalhe por objetivos e não por dinheiro. Trace o que quer e faça o dinheiro trabalhar por você.

                                                                                                           Papai Edão


Sabem qual é o lugar do mundo que concentra o maior número de pessoas de sucesso, como: Empresários reconhecidos no mercado, artistas de sucesso, empreendedores fenomenais e pessoas bem sucedidas seja de qual maneira for?

Resposta: O Cemitério. Isso mesmo. No cemitério se concentra todas estas pessoas, porém nem todas conseguiram realizar seu "sonho" em vida. Foram com ele guardado dentro de si, rumo ao lugar para onde todos vão quando morrem. Há no cemitério quem tenha se realizado em vida, porém a maioria esmagadora nunca teve A CORAGEM de realizar o seu sonho. Uma pena...

"Pensar pequeno ou pensar grande dá o mesmo trabalho. Então pense grande."


Frases do dia a dia 

- Seria legal, mas não posso ter aquela casa;

- Que bom seria se eu tivesse um carro do ano;

- Aquele restaurante deve ser excelente, porém deve custar muito caro;

- Sempre quis aquele tênis "top" de corrida, mas não dá!

- O meu salário atual é baixo;

- Preciso mudar de emprego para ganhar mais;

- Meu Patrão é um "mala" que só pensa nele;

- Se eu ganhasse mais talvez pudesse fazer aquilo.

E por ai vai...E vai longe...

MAS E SE:


Ao invés de você dizer, não posso, você dizer: O que posso fazer para conseguir isto? Seria interessante, concorda? O que quero dizer é que a mensagem que você mandar para o seu cérebro ele acatará. Assim como o Gênio da lâmpada de Aladdin, se você disser que não dá, seu cérebro agirá de maneira á atender sua vontade. Se disser: Vou conseguir isso ou aquilo, seu Gênio também agirá e dirá: Seu desejo é uma ordem. 

O que não entendemos, ou pelo menos a maioria de nós, é que a educação que tanto reivindicamos aos nossos governantes, vai além de horários mais extensos e matérias acadêmicas que preencham o currículo escolar. 

Uma educação de verdade e que todos deviam ter acesso, engloba: Educação financeira, educação doméstica, inteligência emocional, educação física, meditação, literatura e música de qualidade e muito mais. 

* Educação financeira: Importante para saber conduzir o dinheiro e  dar a ele a devida importância. Aprender a controlar as finanças, saber o que é ativo e passivo financeiro. etc.

* Educação doméstica: Para que homens entendam que as mulheres não são empregadas e sim iguais a eles. Que todos saibam a importância que é cuidar do lar e dos afazeres com o mesmo empenho de seu cônjuge, companheiro ou parceiro(a);

* Inteligência emocional: Tão importante para a tomada de decisões assertivas. Errar faz parte do processo e prepara-nos para o acerto, porém a falta de inteligência emocional, tem gerado tamanha desinteligência geral no mundo todo;

* Literatura de qualidade: A leitura nos leva a lugares inimagináveis até chegarmos até eles. Existe tanta coisa para se descobrir que nos permite afirmar que nunca saberemos de tudo, mas vale ressaltar que deveríamos então saber de tudo um pouco;

* Educação física e meditação: Nosso corpo é um templo e devemos cuidar muito bem dele. Mas não aprendemos isso na escola. Nossas aulas (por mais que meus professores sejam meus amigos até hoje), eram voltadas para futebol e ou vôlei. Achávamos o máximo pois fazíamos o que gostávamos e ainda ganharíamos 10 naquela matéria. Sendo assim não culpo meus professores, mas hoje sei que a educação física deveria ter sido muito diferente do que foi. Deveríamos ter conhecido cada parte e limitações do nosso corpo. Ser educados para saber o que seria legal ou não consumir. Também deveríamos ter aprendido como entrar em sintonia com o nosso "eu interior" através de meditação e outros meios. A PNL também seria muito útil neste processo, pois aprenderíamos a encontrar o equilíbrio dos 3 pilares e nos mantermos sãos, harmonizando - Corpo - Mente e Alma.

SENDO ASSIM, QUE TAL: (NOVAS) Frases do dia a dia 


- Seria legal, mas não posso ter aquela casa;
Nova: O que preciso fazer para conseguir ter aquela casa.

- Que bom seria se eu tivesse um carro do ano;
Nova: Vou começar à me programar para trocar de carro.

- Aquele restaurante deve ser excelente, porém deve custar muito caro;
Nova: Vou reprogramar meus gastos para que dia tal eu leve minha família para jantar lá.

- Sempre quis aquele tênis "top" de corrida, mas não dá!
Nova: Logo comprarei aquele tênis sim e "se pah" estrearei ele na São Silvestre.

- O meu salário atual é baixo;
Nova: O que sei fazer bem, que pode me ajudar a ter uma renda extra?

- Preciso mudar de emprego para ganhar mais;
Nova: (A não ser que seja realmente ruim). Deve se entender que mudar de emprego acarretará apenas uma mudança de endereço, pois se não houver inteligência financeira, de nada adiantará ganhar mais. Pense: "Se você pegar uma pessoa que sempre morou no campo e conhece apenas trator, e der-lhe uma Ferrari, logo ele pedirá o trator de volta". Não porque ele não gostará da Ferrari, mas sim porque ele não terá a mentalidade de uma pessoa que tenha uma Ferrari. Ele não foi educado para ela, e a não ser que ele se disponha à aprender, a Ferrari será tão inútil para ele quanto um trator para um homem da cidade. Ficou claro? Então se quer mudar, suas atitudes deverão mudar junto com você.



LEMBRE-SE: TUDO O QUE VOCÊ DISSER AO SEU CÉREBRO FARÁ ELE AGIR COMO O GÊNIO DA LÂMPADA E DIZER-LHE:

SEU DESEJO É UMA ORDEM!!!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PRINCESA O MACACO E O EINSTEIN

ÊXTASE. Assim começo este novo capítulo da minha vida. Quanto material bom boiando na internet. O alcance aos acervos do outro lado do mundo, pessoas de diferentes idiomas, crenças, níveis. Todos conectados. Por que demorei tanto para "pescar"? Eu estava grato pelo que já tinha e também pelo que ainda estava por vir. Me sentia preparado. No começo de Junho, estava em pesquisa constante, lendo, ouvindo, assistindo, buscando e me interessando cada vez mais por esse novo universo à mim apresentado. A essa altura também já não dependia mais do cigarro. Meu V.I.T (vício imbecil sem tamanho), já não era tão grande assim e desde o começo de Maio eu me recorria a ele com certa incredulidade, pois não me fazia falta, mas estava lá. Talvez até por somente estar mesmo, porque não me via visitando o maço com frequência. Fiquei muitos dias sem fumar neste período. Em um dia qualquer (importante sim como todos os outros), ao pesquisar algo sobre o cérebro, me atentei para o título de um

PODER SEM LIMITES

Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso. Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em m

O VÔO DE ÍCARO

Já ouviram falar de Ícaro? Não, não "meninas", não estou falando do personagem Ícaro da novela da 21 horas. Até pode ser que metaforicamente as histórias dos dois se confundam. O Ícaro deste post é um jovem, que na mitologia grega, realizou o sonho de voar bem alto. Tão alto que pagou um preço. Vou lhes contar sobre Ícaro, me prendendo e sendo fiel à cada vírgula e ponto do resumo da história contada ao longo do tempo. Ícaro, "Quem nunca sonhou em voar bem alto, como pássaros? Na mitologia grega, Ícaro realizou esse sonho, mas pagou um preço muito alto. Ícaro era filho de Dédalo, um notável arquiteto e inventor. Dédalo trabalhava para o Rei Minos, na Ilha de Creta. O invento mais famoso de Dédalo foi labirinto que ele construiu à pedido do Rei Minos, para aprisionar o temível Minotauro (Corpo de homem e cabeça de touro), fruto de um relacionamento extraconjugal de sua esposa, Pasífae. Depois que o Minotauro foi derrotado dentro do labirinto (essa história cont