Pular para o conteúdo principal

O Palhaço e o Menino

Naquele momento ao apagar das luzes, uma criança inocente, já impaciente, impulsionado por sua mãe, correu até o picadeiro para abraçar o Palhaço. Todos esperam a reação do artista, reação que não poderia ser outra, senão, fazer aquela criança abrir um sorriso. Um único feixe iluminava os dois no Palco do Circo, também no palco da vida.

                                                                                                                Papai Edão.

Quando o Palhaço "trolou" o menino, virando as costas fingindo não vê-lo, a criança não se entristeceu, pelo contrário, com uma paciência de poucos, esperou aqueles intermináveis 5 segundos, pois no fundo de suas emoções, sabia que aquele Palhaço "fanfarrão" estava apenas brincando com ele.

E como todos interessados e envolvidos esperavam, surgiu um abraço, um toque de mãos e os sorrisos, de todos, Palhaço, criança e espectadores.

O Palhaço então se retirou e no centro do Picadeiro permaneceu apenas a criança, "feliz diga-se de passagem." As luzes se apagaram de vez e um breu total tomou conta do ambiente. Mas o olhar e o coração daquele menino brilhavam e o iluminou naquele centro, talvez ele não estivesse nos vendo, mas todos o viam pois o brilho era muito intenso.

Ao reencontrar seus Pais e irmã o menino ainda em êxtase disse: "Obrigado, tô tão feliz, abracei o Palhaço, ce viu, Pai? Hoje é o melhor dia da minha vida.



E foi o dia feliz do Pai dele também, pois naquele trajeto da arquibancada ao Picadeiro, enquanto ele corria, eu sorria e chorava ao mesmo tempo. Eu vi naquele menino, milhões de outros meninos prestes à realizar um sonho. Eu me enchi de esperança no ser chamado de "humano". Eu me enchi mais ainda de amor pela vida, pelo meu filho e pela minha família...

Sou eu quem agradeço o dia de ontem. Me fez crescer mais ainda.

Quanto ao Palhaço, também agradeço e muito. Nossas histórias se comungaram, pois atrás do Palco tem os bastidores, atrás da maquiagem tem a vida real, atrás do personagem existe a pessoa. Ele quer fazer sorrir, eu também quero fazer alguém sorrir. Os fins são os mesmos. Quanto aos meios? Ele tem o dele e o faz com maestria, já eu, se basear-me em meus princípios e valores e conseguir fazer alguém sorrir e sair do abismo, também fiz meu papel.

Auto-afirmação: Nos Palcos pode me chamar de Papai Edão, nos bastidores, me apresento: Muito prazer, me chamo Eder Guedes. Juntos somos um só, sou um só e o que te falo no palco me chame para um café ou uma cerveja, num dia qualquer e veja com seus próprios olhos que sou eu, eu mesmo e sou um só.

Enzo, Kátia e Agatha. Obrigado por ontem, também foi o melhor dia da minha vida até então. Dias melhores virão.














                                                                           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PRINCESA O MACACO E O EINSTEIN

ÊXTASE. Assim começo este novo capítulo da minha vida. Quanto material bom boiando na internet. O alcance aos acervos do outro lado do mundo, pessoas de diferentes idiomas, crenças, níveis. Todos conectados. Por que demorei tanto para "pescar"? Eu estava grato pelo que já tinha e também pelo que ainda estava por vir. Me sentia preparado. No começo de Junho, estava em pesquisa constante, lendo, ouvindo, assistindo, buscando e me interessando cada vez mais por esse novo universo à mim apresentado. A essa altura também já não dependia mais do cigarro. Meu V.I.T (vício imbecil sem tamanho), já não era tão grande assim e desde o começo de Maio eu me recorria a ele com certa incredulidade, pois não me fazia falta, mas estava lá. Talvez até por somente estar mesmo, porque não me via visitando o maço com frequência. Fiquei muitos dias sem fumar neste período. Em um dia qualquer (importante sim como todos os outros), ao pesquisar algo sobre o cérebro, me atentei para o título de um

OVO OU GALINHA?

Existem várias teorias sobre quem veio primeiro ao mundo. Existem uma gama de apoiadores que afirmaram e que reafirmam que o ovo é o primeiro. Assim como existe o lado que apoia veementemente que a galinha nasceu primeiro. Pela teoria da evolução de Charles Darwin, uma espécie evolui de outra, mais primitiva. As aves, galinhas inclusive, vieram dos dinossauros, e uma vez que os dinossauros já colocavam ovos, se pressupõe que essa cadeia seja verdadeira. Há cientistas que afirmam que foi a galinha que surgiu antes de botar o ovo. Em um resumo "direto", dizem que se há um ovo e se de dentro dele sair um pintinho, é porque a galinha colocou o ovo. Não saindo de dentro do ovo, um jacaré, uma tartaruga e ou qualquer outro ser vivo, e sair um pintinho, então a galinha veio primeiro. Me inspirei nessa teoria contraditória para ilustrar o quanto ela está presente em nossas vidas. O ovo ou a galinha, o 8 ou 80, o vai ou racha, não é mesmo? Além do e "SE" e do &qu

PODER SEM LIMITES

Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso. Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em m