Pular para o conteúdo principal

O Palhaço e o Menino

Naquele momento ao apagar das luzes, uma criança inocente, já impaciente, impulsionado por sua mãe, correu até o picadeiro para abraçar o Palhaço. Todos esperam a reação do artista, reação que não poderia ser outra, senão, fazer aquela criança abrir um sorriso. Um único feixe iluminava os dois no Palco do Circo, também no palco da vida.

                                                                                                                Papai Edão.

Quando o Palhaço "trolou" o menino, virando as costas fingindo não vê-lo, a criança não se entristeceu, pelo contrário, com uma paciência de poucos, esperou aqueles intermináveis 5 segundos, pois no fundo de suas emoções, sabia que aquele Palhaço "fanfarrão" estava apenas brincando com ele.

E como todos interessados e envolvidos esperavam, surgiu um abraço, um toque de mãos e os sorrisos, de todos, Palhaço, criança e espectadores.

O Palhaço então se retirou e no centro do Picadeiro permaneceu apenas a criança, "feliz diga-se de passagem." As luzes se apagaram de vez e um breu total tomou conta do ambiente. Mas o olhar e o coração daquele menino brilhavam e o iluminou naquele centro, talvez ele não estivesse nos vendo, mas todos o viam pois o brilho era muito intenso.

Ao reencontrar seus Pais e irmã o menino ainda em êxtase disse: "Obrigado, tô tão feliz, abracei o Palhaço, ce viu, Pai? Hoje é o melhor dia da minha vida.



E foi o dia feliz do Pai dele também, pois naquele trajeto da arquibancada ao Picadeiro, enquanto ele corria, eu sorria e chorava ao mesmo tempo. Eu vi naquele menino, milhões de outros meninos prestes à realizar um sonho. Eu me enchi de esperança no ser chamado de "humano". Eu me enchi mais ainda de amor pela vida, pelo meu filho e pela minha família...

Sou eu quem agradeço o dia de ontem. Me fez crescer mais ainda.

Quanto ao Palhaço, também agradeço e muito. Nossas histórias se comungaram, pois atrás do Palco tem os bastidores, atrás da maquiagem tem a vida real, atrás do personagem existe a pessoa. Ele quer fazer sorrir, eu também quero fazer alguém sorrir. Os fins são os mesmos. Quanto aos meios? Ele tem o dele e o faz com maestria, já eu, se basear-me em meus princípios e valores e conseguir fazer alguém sorrir e sair do abismo, também fiz meu papel.

Auto-afirmação: Nos Palcos pode me chamar de Papai Edão, nos bastidores, me apresento: Muito prazer, me chamo Eder Guedes. Juntos somos um só, sou um só e o que te falo no palco me chame para um café ou uma cerveja, num dia qualquer e veja com seus próprios olhos que sou eu, eu mesmo e sou um só.

Enzo, Kátia e Agatha. Obrigado por ontem, também foi o melhor dia da minha vida até então. Dias melhores virão.














                                                                           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OVO OU GALINHA?

Existem várias teorias sobre quem veio primeiro ao mundo. Existem uma gama de apoiadores que afirmaram e que reafirmam que o ovo é o primeiro. Assim como existe o lado que apoia veementemente que a galinha nasceu primeiro. Pela teoria da evolução de Charles Darwin, uma espécie evolui de outra, mais primitiva. As aves, galinhas inclusive, vieram dos dinossauros, e uma vez que os dinossauros já colocavam ovos, se pressupõe que essa cadeia seja verdadeira. Há cientistas que afirmam que foi a galinha que surgiu antes de botar o ovo. Em um resumo "direto", dizem que se há um ovo e se de dentro dele sair um pintinho, é porque a galinha colocou o ovo. Não saindo de dentro do ovo, um jacaré, uma tartaruga e ou qualquer outro ser vivo, e sair um pintinho, então a galinha veio primeiro. Me inspirei nessa teoria contraditória para ilustrar o quanto ela está presente em nossas vidas. O ovo ou a galinha, o 8 ou 80, o vai ou racha, não é mesmo? Além do e "SE" e do ...

O cigarro me matou

"Prefiro saudar a mudança, do que viver preso ao passado...!"                                                                                                 Robert Kiyosaki e Sharon Lechter O uso contínuo do cigarro por 23 anos ininterruptos me matou para o mundo real; Por todos estes anos eu morri; Estive morto / vivo; E lá naquele buraco escuro permaneci. Naquele mundo de fantasia; Não tinha nenhuma "Alice"; Também não era nenhum País das maravilhas; Existia apenas o gato que sempre me dizia:   "Para quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve". Vida de verme (Falo por mim)... O cigarro me furtou o beijo; Algumas vezes me roubou o desejo; Não apenas o desejo de fazer amor; Ou de comer um simples pedaç...

O VÔO DE ÍCARO

Já ouviram falar de Ícaro? Não, não "meninas", não estou falando do personagem Ícaro da novela da 21 horas. Até pode ser que metaforicamente as histórias dos dois se confundam. O Ícaro deste post é um jovem, que na mitologia grega, realizou o sonho de voar bem alto. Tão alto que pagou um preço. Vou lhes contar sobre Ícaro, me prendendo e sendo fiel à cada vírgula e ponto do resumo da história contada ao longo do tempo. Ícaro, "Quem nunca sonhou em voar bem alto, como pássaros? Na mitologia grega, Ícaro realizou esse sonho, mas pagou um preço muito alto. Ícaro era filho de Dédalo, um notável arquiteto e inventor. Dédalo trabalhava para o Rei Minos, na Ilha de Creta. O invento mais famoso de Dédalo foi labirinto que ele construiu à pedido do Rei Minos, para aprisionar o temível Minotauro (Corpo de homem e cabeça de touro), fruto de um relacionamento extraconjugal de sua esposa, Pasífae. Depois que o Minotauro foi derrotado dentro do labirinto (essa história cont...