Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso.
Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em minha vida, do resto era necessário fazer uma formatação e urgente. Assim como nos computadores = Backup + Formatação = melhora no desempenho, etc.
O filme O SEGREDO é inteiramente interessante, excitante, estimulante, apaixonante (se for elencar todos os adjetivos, ficaremos aqui até 2050).
E ao desenrolar de tudo que estava se passando em minha vida desde o final de 2016, até agora, quase fim de Julho de 2018 (já na 2ª quinzena do mês e também pós Copa do Mundo de futebol), comecei a aprender e aceitar que, se eu estava ali, naquele exato momento, assim como estou aqui agora escrevendo, é porque eu já estava buscando isso. Essa busca por entendimento, conhecimento, e outras formas de aquisição do "saber mais" é porque minha mente já dava indícios de libertação. Faltava um empurrão apenas. E a curiosidade, e foco para cessar o que não estava me fazendo bem, abriu as portas para a descoberta da imensidão do poder que temos dentro de nós. Temos um poder enorme dentro de nós. Uma força incrível, de amor, de sabedoria, de atração, de magia. De tudo. E descobrindo esse meu poder, eu queria mais, queria trabalhar minha mente, meu corpo e minha alma. Eu queria pesquisar mais, conhecer novos "Gurus", estudar conceitos, filtrá-los, se possível melhorá-los e aplicá-los é claro. E, Deus, só o Sr. e eu sabemos o quanto eu sou grato por tudo. Pai, eu prometo: Vou tentar ajudar o máximo de pessoas que eu puder. E quando achar que não posso, estudarei mais e acharei um outro caminho, desde que seja virtuoso, correto, limpo, amoro, altruísta e voltado para o bem de todos. Inclusive o meu também.
Nesse meu comprometimento em conhecer mais e ajudar o máximo de pessoas que eu pudesse, cheguei ao livro PODER SEM LIMITES, de Tony Robbins.
F.A.N.T.Á.S.T.I.C.O
Naquele momento, desde o prefácio do livro, eu já não tinha mais nenhuma dúvida, de que somos muito poderosos. E se assumirmos o controle de nossas vidas, se direcionarmos nossos pensamentos em coisas boas e mantermos um esforço disciplinado, então tudo o que desejamos será realizado e junto trará novos bons resultados e assim ciclicamente.
O livro é perfeito para você que se auto-deprecia. Ele ensina de forma clara que você é o responsável pelos seus resultados, sejam eles bons ou ruins, foi você que os causou. O livro nos ensina também que somos o que pensamos e devemos ter cuidado na intensidade das ações que tomaremos sobre estes pensamentos, pois se você pensar algo de ruim, e agir com intensidade sobre isso, o resultado não será outro se não um resultado ruim. Antes de continuar, percebam que não estou apresentando possíveis resultados ruins como = fracassos. Aprenderam isso no livro também, conforme expus acima, resultados ruins, são resultados de nossas ações, então não existe fracasso e sim resultado obtido.
Exemplo: Em 23 anos em que fui fumante, eu tentei parar por várias vezes, mas sempre voltava. E todas as vezes que eu voltava à fumar, me colocava como fracassado, porém depois de ler o livro (junto com os outros materiais que já informei anteriormente), entendi que não foi fracasso e sim um resultado obtido e a descoberta de + uma maneira de não tentar parar de fumar. Ou seja, nas 456...vezes que tentei parar e não tinha conseguido, quer dizer que descobri 456... maneiras que não dariam certo.
Essa passagem exemplifica aconteceu com um certo Sr, chamado Thomas Ava Edison. Ao não conseguir o resultado que queria em um de seus experimentos, foi confrontado por seu auxiliar com a seguinte pergunta:
Sr. Thomas, porque o Sr. não desiste? Já chegamos à 700 tentativas e não obtivemos nenhum avanço positivo?!
E a resposta surpreendente foi dada.
R: Obtivemos avanço sim! Porque agora temos a certeza de que existem 700 maneiras de não tentar se criar uma lâmpada.
Thomas Ava Edison (1847 - 1931)
Entenderam o exemplo? Dá para moldarmos todo o conteúdo e trazê-lo para a nossa vida. Trazer os ensinamentos para nossas tentativas, resultados, etc. Logo estarei escrevendo nos dias atuais. Estarei escrevendo hoje o que aconteceu ontem e ou até mesmo escrevendo o que está acontecendo agora. Ainda estou no final de Julho, pois não daria para dar o enorme passo e me apresentar a vocês hoje, simplesmente passando de um projeto de resultado ruim (fracassado), para um projeto de sucesso de uma hora para outra. Tinham que entender meu embasamento e o porque de ter tanta certeza de que posso te ajudar.
Você é capaz de tudo que quiser e em breve nos veremos novamente.
A você Tony Robbins, o meu muito obrigado por tudo. Pelos seus ensinamentos e compartilhamento de suas experiências. Muito obrigado mesmo. Espero conhecê-lo pessoalmente, em breve.
Tony Robbins
Comentários
Postar um comentário