Pular para o conteúdo principal

PAI, FILHO E UM SORVETE DE MILHO

Hoje quero seguir adiante com meu aprendizado e ensinamento. Acredito piamente que seja uma constante. Aprendizado e ensinamento continuarão ativos para sempre, pois ninguém sabe de tudo de maneira que não tenha mais nada à aprender, assim como também não existe alguém que não saiba de nada que não tenha nada para ensinar. A vida ao ser descoberta depois da libertação é abundante e cheia de vida. Isso mesmo, a vida é cheia de vida! Ao me reprogramar, e antes de continuar vale ressaltar que:

POR DEUS, COMO EU SOU GRATO POR TER RECEBIDO O CAMINHO DA LUZ;

OBRIGADO POR TER TIDO CURIOSIDADE;

OBRIGADO POR DESCOBRIR O QUE É SER RESILIENTE;

OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO...

Pessoal a descoberta de um mundo novo deveria ser obrigação para todos, como se fosse uma matéria escolar inclusa no currículo anual. Por que hoje me pergunto: A culpa é dos meus Pais? A culpa é minha? E hoje vejo com clareza que a resposta é: NÃO!!! Por Deus a culpa não é deles, não é minha. Eles não tiveram oportunidade de descobrir O SEGREDO, consequentemente tentaram o que eles acreditavam ser o melhor para seus filhos. E assim eu estava agindo com o meu amado filho. Eu achava que o modelo de educação dos meus Pais, juntamente com o modelo de educação recebido pela minha Esposa, era o modelo correto e ideal para passar ao meu filho. Graças a Deus consegui descobrir, aprender e me aprofundar no SEGREDO a tempo de salvar meu filho. Daqui um mês ele fará 5 anos e teremos (minha Esposa e eu), mais tempo para moldar a educação dele. Modelos será um assunto que quero muito escrever posteriormente. Semana passada, num dos muitos momentos em que passo sentando ao lado do meu filho, estávamos conversando e ele soltou um grito. Eu o repreendi e disse para ele agir como uma pessoa normal. A resposta foi surpreendente.

R: Pai, não somos pessoas normais. Somos Super Heróis!

Não entendi muito bem aquilo e perguntei o por que éramos Super Heróis? Daí veio outra resposta e eu pude mensurar que eu estava obtendo resultados positivos na mudança de mentalidade para com ele. E a resposta foi:

R: Pai, quando você chega das suas corridas de rua, você grita "UHUULL". Quando você faz isso eu fico cheio de energia, parece um poder que recebo de você. Então, agora eu quis gritar igual a você para te dar meu poder também.

C*** Quase chorei de emoção e felicidade naquele momento. Ele realmente me deu poder naquela hora. O poder da gratidão inundou meu ser e eu não conseguia parar de me arrepiar. Acho que poderia ascender uma lâmpada, tamanha era a minha corrente elétrica naquela hora. Já sentiram isso?

Ontem, veio outro comentário dele. Não tão impressionante quanto o anterior mas ele disse "Do nada": Pai, vou morar no E.U.A quando eu crescer. O que eu preciso fazer? E eu o respondi: Precisa aprender muito, tem que estudar bastante. Sabem o que ele fez? Correu em sua gaveta de bagunça, pegou o caderninho de lição e uma caneta, trouxe até mim e disse: Pode passar a lição, Papai.

OBRIGADO PAPAI DO CÉU, por eu ser o Pai deste pequeno gênio. Te amo demais, filho e obrigado por surgir na minha vida.

Lembro que ele fará 5 anos em breve, mas já está tendo uma mentalidade vencedora. Esse menino vai longe, tenho certeza que ele vai crescer muito ainda e tentarei muito ser o guardião dele até ele conseguir seguir o próprio caminho.

Também, desde que me libertei do meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho) em cigarros, e consequentemente me libertei das minhas crenças limitantes, comecei à sair mais com meu filho para passeios esporádicos. Antes eu nunca tinha tempo, seja por estar fumando, por me achar incapaz quando ele pedia. Enfim nunca podia atendê-lo. Então coloquei como regra que, todo fim de semana, teríamos o momento dele. 1 ou 2 horinhas dele. Seja para andar de bicicleta, chutar bola, soltar pipa, etc. Tenho sido momentos inenarráveis. Amo demais.

Em todos estes programas "Pai e Filho"não pode falta o sorvete de milho. Ele é apaixonado por sorvete de milho verde. E não é nada grandioso, tipo sorvete na taça, sentado numa sorveteria com ar condicionado não. Ele gosta mesmo do picolé, daquele "baratinho" que a "tiazinha" vende ali pertinho da nossa casa. Quando nosso passeio se aproxima do fim ele já se posiciona dizendo: Pai, vamos passar lá comprar um soverte, aquele de milho verde? R: Claro que sim!!!



E nesse momento a magia acontece. É a ratificação de que aquele momento, cada minuto, cada segundo valeu a pena e que logo terão outros momentos como aquele. O bendito picolé de milho faz eu me sentir o melhor Pai do mundo. Eu me sinto o Super Herói que ele diz que sou. É um simples picolé que custa a bagatela de R$ 1,00, isso mesmo, um Real, mas o valor daquele momento não tem preço. O brilho no olhar dele ilumina tudo a minha volta e me encho ainda mais de amor.




Percebo então que o aprendizado está valendo a pena. Que estou no caminho certo. Hoje sei diferenciar preço e valor. Percebo que gratidão, amor, altruísmo, resiliência, enfim, tudo isso junto nos torna o herói que nossos filhos vêem. 

Ao meu Pai, agradeço por tudo que você representou em minha vida. Você também foi meu Herói, Pai.

Obrigado.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PRINCESA O MACACO E O EINSTEIN

ÊXTASE. Assim começo este novo capítulo da minha vida. Quanto material bom boiando na internet. O alcance aos acervos do outro lado do mundo, pessoas de diferentes idiomas, crenças, níveis. Todos conectados. Por que demorei tanto para "pescar"? Eu estava grato pelo que já tinha e também pelo que ainda estava por vir. Me sentia preparado. No começo de Junho, estava em pesquisa constante, lendo, ouvindo, assistindo, buscando e me interessando cada vez mais por esse novo universo à mim apresentado. A essa altura também já não dependia mais do cigarro. Meu V.I.T (vício imbecil sem tamanho), já não era tão grande assim e desde o começo de Maio eu me recorria a ele com certa incredulidade, pois não me fazia falta, mas estava lá. Talvez até por somente estar mesmo, porque não me via visitando o maço com frequência. Fiquei muitos dias sem fumar neste período. Em um dia qualquer (importante sim como todos os outros), ao pesquisar algo sobre o cérebro, me atentei para o título de um

PODER SEM LIMITES

Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso. Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em m

O cigarro me matou

"Prefiro saudar a mudança, do que viver preso ao passado...!"                                                                                                 Robert Kiyosaki e Sharon Lechter O uso contínuo do cigarro por 23 anos ininterruptos me matou para o mundo real; Por todos estes anos eu morri; Estive morto / vivo; E lá naquele buraco escuro permaneci. Naquele mundo de fantasia; Não tinha nenhuma "Alice"; Também não era nenhum País das maravilhas; Existia apenas o gato que sempre me dizia:   "Para quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve". Vida de verme (Falo por mim)... O cigarro me furtou o beijo; Algumas vezes me roubou o desejo; Não apenas o desejo de fazer amor; Ou de comer um simples pedaço de queijo; Mas sim o desejo de estar com pessoas que eu merecia estar. Tentava me relacionar sempre; Me interessava numa rapidez louca; E torcia para que aquela moça; Também tivesse um cigarro na boca