Pular para o conteúdo principal

O BEM SEMPRE VENCE

Ver o lado positivo das coisas não é mentir. Mesmo que determinada coisa esteja sendo vista sob outra perspectiva por outra pessoa. Um pneu do carro furado antes de ir para o trabalho pode gerar um estresse enorme para uma outra pessoa, só que para você, foi apenas um pneu furado, porque pneus furam, pois estão sujeitos à isso afinal estão em contato com diversos tipos de solo o tempo todo.

Vão te chamar de maluco? Sim, principalmente os mais próximos. Mas e daí?! Ver as coisas pelo lado positivo, mesmo que tenhamos que nos esforçar muito, é gratificante. Evitar a proximidade com coisas ruins, também atraem coisas boas. Exemplo: Você chega do trabalho, exausto e sua vontade é tomar um bom banho, colocar sua roupa mais confortável (geralmente é um pijama velho), e sentar-se frente à TV e ali passar horas, correto? Pelo menos para a maioria. E ao sentar-se frente à TV, algumas pessoas tem por hábito acessar canais que mostram o que há de pior acontecendo no mundo naquele dia(s). Além de acessar estas informações, algumas pessoas se sensibilizam além da conta, e por horas ou até dias, debatem aquilo como se fosse o assunto mais importante de suas vidas, e consequentemente esquecem das próprias vidas. Se não são informações acessadas pela TV, então a informação vem pela internet. Aí a coisa piora. Surgem vários tipos de assuntos, na maioria notícias ruins, e pronto lá está o debate inútil. Pessoas se ofendem, brigam as vezes apenas naquele momento e em alguns casos a discussão sai do mundo virtual e vira caso de polícia.

Em quase todo post eu comento que a minha busca inicial era encontrar um método definitivo para parar de fumar, afinal eu já não aguentava mais obter resultados negativos toda vez que tentava novamente. Essa busca, me trouxe ao novo eu que sou hoje, e agradeço muito por isso. Parar de fumar era dos passos o menor. Minha mente estava fechada e doutrinada a ser apenas mais um no mundo. Após eu conseguir parar de fumar, e vale ressaltar que não foi por um ou dois métodos. Foram vários métodos, todos assimilados para que eu os transformasse em um só, o meu método para parar de fumar definitivamente de maneira saudável. Descobri que precisaria trabalhar minha mente, mudar várias crenças limitantes, lidar com o meu crítico interno (aquela voz que fica mandando a gente fazer M***), aumentar o meu I.D.I, que significa Índice de Domínio Interno, enfim, tive que nascer de novo e remodelar um monte de coisas. E uma dessas coisas foi mudar o meu modo de pensar e ver as coisas. E a partir deste momento eu me tornei "Um maluco no pedaço"

A partir desta mudança e que a considero como uma das mais importantes, eu comecei a ver as coisas de um modo positivo. Desde as primeiras horas da manhã, e olha que acordo bem cedo para correr, eu já tenho por obrigação mental, ver tudo pelo lado positivo. Como disse no começo desta postagem, mesmo que uma coisa seja quase impossível de ter um lado bom, eu tento encontrá-lo e se não encontrar então não o comento além do suficiente. Se for necessário ação, ajo em cima daquilo e ponto, acabou, vida que segue.

Na minha "nova" opinião, tudo na vida de alguém teria que ser visto sob a perspectiva do bem, tudo, pois quando estamos de bem, com o bem e para o bem, tudo flui. Não há discussões desnecessárias, não há estresse, não há uma série de coisas ruins e que em muitas vezes nos arrependemos depois e concordamos conosco internamente pensando que se tivesse conduzido de outra forma, nada daquilo de ruim teria acontecido.

Ver as coisas do lado positivo tem vários exemplos pelo mundo, basta pesquisar. Madre Teresa de Calcutá, por exemplo: Segundo pesquisadores, ela dizia que não seria útil se a chamassem para apaziguar uma guerra, pois guerras são ruins e desinteligentes, mas que se houvesse uma oportunidade para ajudar aqueles que estão sofrendo com os efeitos de uma guerra, dando lhes o amor e atenção necessários, então que contassem com ela.


                                                                     Imagem ilustrativa

Este é só um dos muitos exemplos famosos, tenho conhecimento de mais alguns, pessoas que eu não imaginava que viva sob essa perspectiva do bem. Mas listá-los aqui lhes furtará o prazer que será descobrir por si só. No livro de Tony Robbins, Poder sem limites, há menções sobre estas pessoas e este modo de pensar.

Voltando ao "maluco" que hoje sou, sob a ótica de pessoas de fora, e muitas delas próximas a mim, ver as coisas positivamente incomoda Não acho que as incomoda porque são pessoas ruins, mas sim porque suas mentes, corpos e almas estão doutrinados, fechados como eu estava antes de me descobrir muito maior do que eu pensava ser. Hoje eu não assisto o noticiário com frequência. Digo que assisto sim, porém somente em assuntos que me interessam positivamente. Antes gostaria de dizer que não estou falando para você se tornar uma pessoa indiferente para com mundo, e sim para que você filtre o tipo e o nível de informação à assimilar e que será relevante para a sua vida.

Quer tentar um exemplo prático, coloque-se em um estado de euforia, de bem estar. Ainda não sabe? Bom as vezes demora algum tempo para aprender mas se puder, mesmo que te achem um "maluco" dê um grito do tipo: OBRIGAAAAAADO DEUS POR TUDO EM MINHA VIDAAAAAAA... TO MUITO FELIZ. Faça isso mantendo uma postura aberta, com os ombros para trás e olhando para cima. Perceberá que você entrará num estado de leveza, limpando sua mente, pelo menos naquele momento, e nada melhor que um grito de GRATIDÃO para nos colocar nesse estado. Pois bem, logo após essa ação, assista a um canal de notícias e ou acesse a internet, procurando por notícias ruins, do tipo: Tiroteio (é o que mais tem hoje), terremo, etc. A partir do momento que aquilo entrar em sua mente, seu estado muda e se relaciona com aquilo que está entrando em forma de informação.

Por isso hoje eu filtro o que entra e cuido do que sai da minha mente. Input e Output. Não me tornei soberbo e indiferente ao mundo, mas sim cuido do que sai da minha mente e da boca para fora. E se quero espalhar o bem, primeiro eu preciso eliminar o mal que está em mim, pois assim 50% da minha parte sem o mal já está garantido. Eu penso que se eu eliminar os meus 50% de maldade, e uma pessoa próxima também eliminar o percentual dela, teremos então juntos, 100% de bondade e assim passando a diante o dia todo, todos os dias.

Essa postagem poderia se estender em uma conversa de horas, dias etc. Porém o que eu quis aqui foi trazer para vocês que: PENSAR O BEM, FAZER O BEM, SER O PRÓPRIO BEM, não far mal à ninguém. Evite informações negativas em sua vida, na verdade evite trabalhar seu poder sobre estas coisas. Trabalhe-se sobre coisas boas e que se estenderão para outras pessoas. Não é frieza da minha parte e sim constatação. Dou mais um exemplo: Eu sei que um dos candidatos a presidência do Brasil, foi esfaqueado. Torço pela melhora dele e de qualquer outro que fosse. Porém passou, os médicos estão cuidando dele porque são eles os médicos. O autor da tentativa de homicídio está detido porque tentou matar alguém. E vida que segue. Não preciso ficar remoendo isso. Em contra partida, enquanto muitas pessoas ainda discute este assunto, eu por exemplo fui atrás da plataforma de campanha dos candidatos em questão, procurei saber os possíveis cenários se esse ou aquele vencesse as eleições. Pesquisei se seria legal investir agora nesse momento de instabilidade política. Em meio a tudo isso, continuo pesquisando outras coisas, lendo (estou quase terminando um livro de PNL e logo parto para outro que já baixei). Continuo fazendo minhas aulas de inglês, de graça pela internet (hoje já consigo ler uma matéria inteira sem recorrer ao tradutor). Também em meio a tudo isso eu corro. Posso não ser o mais rápido, mas a questão nunca foi tempo, e sim, mente e alma.

Procure o bem e lembre-se de eliminar o mal. 50% do mal está em você!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PRINCESA O MACACO E O EINSTEIN

ÊXTASE. Assim começo este novo capítulo da minha vida. Quanto material bom boiando na internet. O alcance aos acervos do outro lado do mundo, pessoas de diferentes idiomas, crenças, níveis. Todos conectados. Por que demorei tanto para "pescar"? Eu estava grato pelo que já tinha e também pelo que ainda estava por vir. Me sentia preparado. No começo de Junho, estava em pesquisa constante, lendo, ouvindo, assistindo, buscando e me interessando cada vez mais por esse novo universo à mim apresentado. A essa altura também já não dependia mais do cigarro. Meu V.I.T (vício imbecil sem tamanho), já não era tão grande assim e desde o começo de Maio eu me recorria a ele com certa incredulidade, pois não me fazia falta, mas estava lá. Talvez até por somente estar mesmo, porque não me via visitando o maço com frequência. Fiquei muitos dias sem fumar neste período. Em um dia qualquer (importante sim como todos os outros), ao pesquisar algo sobre o cérebro, me atentei para o título de um

OVO OU GALINHA?

Existem várias teorias sobre quem veio primeiro ao mundo. Existem uma gama de apoiadores que afirmaram e que reafirmam que o ovo é o primeiro. Assim como existe o lado que apoia veementemente que a galinha nasceu primeiro. Pela teoria da evolução de Charles Darwin, uma espécie evolui de outra, mais primitiva. As aves, galinhas inclusive, vieram dos dinossauros, e uma vez que os dinossauros já colocavam ovos, se pressupõe que essa cadeia seja verdadeira. Há cientistas que afirmam que foi a galinha que surgiu antes de botar o ovo. Em um resumo "direto", dizem que se há um ovo e se de dentro dele sair um pintinho, é porque a galinha colocou o ovo. Não saindo de dentro do ovo, um jacaré, uma tartaruga e ou qualquer outro ser vivo, e sair um pintinho, então a galinha veio primeiro. Me inspirei nessa teoria contraditória para ilustrar o quanto ela está presente em nossas vidas. O ovo ou a galinha, o 8 ou 80, o vai ou racha, não é mesmo? Além do e "SE" e do &qu

PODER SEM LIMITES

Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso. Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em m