Pular para o conteúdo principal

O cigarro me matou

"Prefiro saudar a mudança, do que viver preso ao passado...!"

                                                                                                Robert Kiyosaki e Sharon Lechter

O uso contínuo do cigarro por 23 anos ininterruptos me matou para o mundo real;
Por todos estes anos eu morri;
Estive morto / vivo;
E lá naquele buraco escuro permaneci.



Naquele mundo de fantasia;
Não tinha nenhuma "Alice";
Também não era nenhum País das maravilhas;
Existia apenas o gato que sempre me dizia: 
"Para quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve".

Vida de verme (Falo por mim)...

O cigarro me furtou o beijo;
Algumas vezes me roubou o desejo;
Não apenas o desejo de fazer amor;
Ou de comer um simples pedaço de queijo;
Mas sim o desejo de estar com pessoas que eu merecia estar.

Tentava me relacionar sempre;
Me interessava numa rapidez louca;
E torcia para que aquela moça;
Também tivesse um cigarro na boca.

Quando não era correspondido;
Excluído por um odor fedido;
Corria pro meu esconderijo;
1 maço de cigarros, eu, e nosso amor bandido.

Eu morri nesse período...

Zumbi das mentiras e falsas convicções;
Escondi muitas vezes minhas ações;
Batia no peito e dizia eu parei;
Mas no meu pensamento eu me dizia;
A que ponto cheguei.

A mentira fez de mim uma pessoa descartável;
Me afastou de amigos, amores e família;
Só adiou o inevitável, e a verdade apareceu;
Claro que apareceria, pois a verdade é inevitável e deu no que deu.

O vício me fez dizer "não" a tudo isso;
Não trocava uma baforada por uma roda de amigos;
Não visitava minha mãe, para ela não se decepcionar comigo;
Pouco tempo atrás ouvi de meu filho:
Pai, por que nunca dá para brincar comigo?

Talvez o medo de perder, me tirou a ambição de ganhar...

De ganhar felicidade;
De ganhar um sorriso;
De ganhar um doce beijo;
De ganhar o dia;
De ganhar o cheiro;
De ganhar talvez apenas um pedaço de queijo...

Hoje eu sou vivo novamente;
23 anos se passaram vagarosamente;
De depreciação do corpo e aprisionamento da mente;
Estou tentando não sair mais de perto do bem de Deus;
Pois sem Deus não há nada na vida da gente. 

Não tenha medo de vencer. O cigarro não é mais forte que você. A única batalha que faz todo sentido, é aquele onde lutamos e vencemos nós mesmos.

Sim, eu venci. Eu lutei, resisti. Cai, recai, mas me levantei, me ergui. De todo este tempo que perdi, posso dizer que hoje eu vivo, e reforço que eu me venci. 



                                            

                                                                                                                                  Papai Edão 











Comentários

  1. Edao, muito boa sua literatura!!!
    Ingressei na irmandade de NA recentemente e todos os seus artigos que li, tem muito a ver com a minha adicção...
    Esse texto " O CIGARRO ME MATOU" é sensacional...
    Se eu trocar a palavra cigarro por droga, tem tudo a ver com o que eu passei na minha época de ativa...
    Próximo passo é largar o cigarro...
    Valeu pelas dicas e literatura!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A PRINCESA O MACACO E O EINSTEIN

ÊXTASE. Assim começo este novo capítulo da minha vida. Quanto material bom boiando na internet. O alcance aos acervos do outro lado do mundo, pessoas de diferentes idiomas, crenças, níveis. Todos conectados. Por que demorei tanto para "pescar"? Eu estava grato pelo que já tinha e também pelo que ainda estava por vir. Me sentia preparado. No começo de Junho, estava em pesquisa constante, lendo, ouvindo, assistindo, buscando e me interessando cada vez mais por esse novo universo à mim apresentado. A essa altura também já não dependia mais do cigarro. Meu V.I.T (vício imbecil sem tamanho), já não era tão grande assim e desde o começo de Maio eu me recorria a ele com certa incredulidade, pois não me fazia falta, mas estava lá. Talvez até por somente estar mesmo, porque não me via visitando o maço com frequência. Fiquei muitos dias sem fumar neste período. Em um dia qualquer (importante sim como todos os outros), ao pesquisar algo sobre o cérebro, me atentei para o título de um

OVO OU GALINHA?

Existem várias teorias sobre quem veio primeiro ao mundo. Existem uma gama de apoiadores que afirmaram e que reafirmam que o ovo é o primeiro. Assim como existe o lado que apoia veementemente que a galinha nasceu primeiro. Pela teoria da evolução de Charles Darwin, uma espécie evolui de outra, mais primitiva. As aves, galinhas inclusive, vieram dos dinossauros, e uma vez que os dinossauros já colocavam ovos, se pressupõe que essa cadeia seja verdadeira. Há cientistas que afirmam que foi a galinha que surgiu antes de botar o ovo. Em um resumo "direto", dizem que se há um ovo e se de dentro dele sair um pintinho, é porque a galinha colocou o ovo. Não saindo de dentro do ovo, um jacaré, uma tartaruga e ou qualquer outro ser vivo, e sair um pintinho, então a galinha veio primeiro. Me inspirei nessa teoria contraditória para ilustrar o quanto ela está presente em nossas vidas. O ovo ou a galinha, o 8 ou 80, o vai ou racha, não é mesmo? Além do e "SE" e do &qu

PODER SEM LIMITES

Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso. Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em m