Pular para o conteúdo principal

FORTE x fraco

É simples, eu te explico: Você é o maior responsável / culpado, de tudo que acontece dentro das 24 horas do seu dia. Facilitando a ilustração, 90% de tudo como um todo está sob sua batuta, os outros 10% estão no outro e você não tem controle algum sobre isso. "Ops, perai", em termos, pois estes 10% vão dizer e muito como serão suas 24 horas.

Depois eu volto nesse tópico...

FORTE x fraco



O fraco procura se fortalecer em sua fraqueza intrínseca. Sua fraqueza é como se fosse os aparelhos de sua academia particular. Todos os dias, sem "day off" ele malha. Faz todos os exercícios possíveis lá. Sempre se olha no espelho e com um "ego-orgulho" invertido, se vangloria do quão está dando resultado. Olha para si e diz: Cara tá fraco heim? Olha como estou ficando!

E assim ele vai se munindo de todas as armas possíveis para permancer assim e ali. Espera sempre uma brecha para se confrontar com o forte.

Na sua concepção, reclamações, preguiça, hipocondria aguda, tristeza, variações de personalidade e tantas outras coisas, são a sua defesa em um possível confronto.

Também pensa que o forte não será forte o tempo todo e num possível embate, se ele souber exatamente o momento da fraqueza do Forte, ele vencerá.

De certa forma ele tem razão, pois o Forte não é Forte o tempo todo. O Forte tem seus momentos de dúvidas e determinada fraqueza.

Só que o Forte tem um porém muito poderoso, que é ou que são:

• Conhecimento adquirido;
• Conhecimento em andamento;
• Sabedoria e inteligência emocional;
• Foco no bem;
• Exercícios físicos;
• Mentalidade vencedora;
• Gratidão;
• Alma pura;
• E por aí vai...

O que acontece então é uma vitória esmagadora, por knockout aos 3 segundos de luta. O Forte nem se suja nesta luta.

O Fraco se apoia em sua fraqueza e o Forte, mesmo sem sua força, tem outros meios de sempre vencer. E sempre vencerá. Não depender somente de sua força acaba o fortalecendo ainda mais. Entendem o contexto?


Não seja apenas forte, seja inteligente.
Seja uma trinca: Corpo Alma e Mente.

Quanto ao primeiro parágrafo:

10% do que acontece com você não está sob seu controle, mas, 90% sim! É como você reage a estes 10%, que dirá como vai ser seu dia, sua semana, seu mês, anos...

Beijo do Papai Edão 😎






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PRINCESA O MACACO E O EINSTEIN

ÊXTASE. Assim começo este novo capítulo da minha vida. Quanto material bom boiando na internet. O alcance aos acervos do outro lado do mundo, pessoas de diferentes idiomas, crenças, níveis. Todos conectados. Por que demorei tanto para "pescar"? Eu estava grato pelo que já tinha e também pelo que ainda estava por vir. Me sentia preparado. No começo de Junho, estava em pesquisa constante, lendo, ouvindo, assistindo, buscando e me interessando cada vez mais por esse novo universo à mim apresentado. A essa altura também já não dependia mais do cigarro. Meu V.I.T (vício imbecil sem tamanho), já não era tão grande assim e desde o começo de Maio eu me recorria a ele com certa incredulidade, pois não me fazia falta, mas estava lá. Talvez até por somente estar mesmo, porque não me via visitando o maço com frequência. Fiquei muitos dias sem fumar neste período. Em um dia qualquer (importante sim como todos os outros), ao pesquisar algo sobre o cérebro, me atentei para o título de um

OVO OU GALINHA?

Existem várias teorias sobre quem veio primeiro ao mundo. Existem uma gama de apoiadores que afirmaram e que reafirmam que o ovo é o primeiro. Assim como existe o lado que apoia veementemente que a galinha nasceu primeiro. Pela teoria da evolução de Charles Darwin, uma espécie evolui de outra, mais primitiva. As aves, galinhas inclusive, vieram dos dinossauros, e uma vez que os dinossauros já colocavam ovos, se pressupõe que essa cadeia seja verdadeira. Há cientistas que afirmam que foi a galinha que surgiu antes de botar o ovo. Em um resumo "direto", dizem que se há um ovo e se de dentro dele sair um pintinho, é porque a galinha colocou o ovo. Não saindo de dentro do ovo, um jacaré, uma tartaruga e ou qualquer outro ser vivo, e sair um pintinho, então a galinha veio primeiro. Me inspirei nessa teoria contraditória para ilustrar o quanto ela está presente em nossas vidas. O ovo ou a galinha, o 8 ou 80, o vai ou racha, não é mesmo? Além do e "SE" e do &qu

PODER SEM LIMITES

Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso. Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em m