Pular para o conteúdo principal

O LIVRO DA VIDA

'Sua vida é um livro. Não tenha pressa ao dissertar. Viva cada letra, cada palavra, frase, parágrafo e capítulo. Não tenha pressa de chegar ao final, pois o final já está sendo escrito desde o começo'

                                                                                                                      Papai Edão


Que lindo seria se todos os livros tivessem páginas muito bem escritas e que o mal não reinasse em nenhum capítulo de sua história. Seria perfeito, não é mesmo?  É uma pena que excelentes rascunhos nunca se tornarão livros. Alguns rascunhos dariam verdadeiros Best Sellers, dignos e à altura dos maiores pensadores / escritores do mundo. São tantos motivos que fazem os rascunhos não seguirem adiante, que se elencarmos estes motivos malignos, acabaremos acreditando que realmente é impossível vencê-los. Mas e se as pessoas soubessem o tamanho que tem, se soubessem a força que tem, será que sairiam da média?

Devemos tentar dar exemplos de como a vida é infinitamente grande e que devemos ser na mesma proporção, infinitamente gratos por estarmos vivos, por sermos vivos e que todo novo dia teremos uma nova chance, uma nova oportunidade. Mas nós, você e eu, só podemos exemplificar como, pois a "chavinha" da mudança está no outro, e a porta da mudança só abre do lado de dentro. É ele que tem de querer mudar sua história.

Muitas pessoas vagam pelas páginas, tentando descobrir o que ainda nem foi escrito, e ou se apegando às páginas passadas, e em muitas das vezes, o que foi escrito lá atrás não foi tão bom, as vezes pode ter sido horrível, mas mesmo assim se apagam aquilo e o usa de escudo, como para se proteger e um ataque iminente. E nessa loucura de se proteger com este passado sombrio, tenta adivinhar o que estará escrito logo ali no futuro e esquece de viver o hoje, o agora. Acaba escrevendo o hoje no "automático" e amanhã não terá referências boas para consultar, compartilhar e ou seja já o que for.

Você não deve hesitar, você tem que exitar!!! Muitos sabem fazer mas poucos fazem o que realmente sabem fazer. E o que acontece? Acabam permanecendo em sua zona de conforto, onde zona de conforto na realidade deveria ser usada para seu descanso e lazer e não para permanência.

Por favor, não finque suas raízes em sua zona de conforto. Arrisque-se. Lápis e papel, vamos lá. Escreva, se escreva, se descreva. Pense se o que você está fazendo hoje está te afastando ou te aproximando do que você tanto quer. Se tiver te afastando então mude suas ações para que você seja levado em direção ao seu sonho. E por falar em sonho, durma quando sentir sono. Tire um momento para você descansar, para sonhar, para planejar. Sonhando também vivemos e: "Quem nunca dorme, não tem tempo de sonhar".

No capítulo de hoje, de agora, faça uma reflexão sobre o que você tem feito, sobre o que você fez hoje, ou o que você está fazendo agora. Nessa reflexão veja se isso será um bom exemplo. Se quem se interessar pelo seu livro através da capa, vai manter o mesmo interesse quando começar a folear o conteúdo. Se alguém estivesse lendo um capítulo qualquer de seu livro e caísse justamente no de hoje. O que ela encontrasse, te aproximaria ou afastaria do leitor? O leitor te pediria o autógrafo, lhe convidaria para um café e ou simplesmente sumiria de sua frente à passos largos?

Você pode ter certeza que, boas ações, atraem boas ações e você fará a diferença em sua vida e na vida de alguém mais. Trabalhe seu caráter. A primeira mudança é aquela que vem de dentro para fora. Deixa a reputação ser criada por si só. Seja alguém de verdade e a reputação nascerá. Sempre digo aos meus próximos que devemos ser nos bastidores da vida, os mesmos que somos quando estamos no palco, nos mostrando. Seja congruente e verdadeiro. Tenho certo desconforto com algumas pessoas que se mostram uma e logo depois outra. E cabe a mim apenas os exemplos e palavras, pois como eu já disse lá em cima, cada ser é responsável pela sua própria chave da mudança. Não podemos persuadir ninguém.

E para exemplificar, para aqueles que se mostram em duas versões, lembrem-se:

"Você pode falar o que você quiser aos outros, mas é só você que dorme com o seus pensamentos" 

"Você pode enganar alguns o tempo todo, também pode enganar todos por algum tempo. Mas nunca todo mundo o tempo todo..." By Abraham Lincoln.

Então, não espere a hora ideal, as conquistas e ações não devem ser projetadas apenas para o Natal. O seu livro é hoje, agora. Now!

Eleve-se. Mude para melhor seus padrões, suas convicções. Eleve suas expectativas, transforme-as em planos, em estratégias. Eleve sua fé. Seja inabalável. Você é muito maior do que você pensa que é.



Espero que tenha feito uma boa leitura. Se uma vírgula lhe fez parar para pensar já me deixa extremamente feliz, pois o que faço aqui nada mais é que compartilhar com vocês o meu livro da vida. Compartilhar as páginas do meu livro chamado, Eder, vulgo Papai Edão.

Se o que eu fiz hoje me aproximou do que eu quero? SIIIIMMMMMM e muito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PRINCESA O MACACO E O EINSTEIN

ÊXTASE. Assim começo este novo capítulo da minha vida. Quanto material bom boiando na internet. O alcance aos acervos do outro lado do mundo, pessoas de diferentes idiomas, crenças, níveis. Todos conectados. Por que demorei tanto para "pescar"? Eu estava grato pelo que já tinha e também pelo que ainda estava por vir. Me sentia preparado. No começo de Junho, estava em pesquisa constante, lendo, ouvindo, assistindo, buscando e me interessando cada vez mais por esse novo universo à mim apresentado. A essa altura também já não dependia mais do cigarro. Meu V.I.T (vício imbecil sem tamanho), já não era tão grande assim e desde o começo de Maio eu me recorria a ele com certa incredulidade, pois não me fazia falta, mas estava lá. Talvez até por somente estar mesmo, porque não me via visitando o maço com frequência. Fiquei muitos dias sem fumar neste período. Em um dia qualquer (importante sim como todos os outros), ao pesquisar algo sobre o cérebro, me atentei para o título de um

OVO OU GALINHA?

Existem várias teorias sobre quem veio primeiro ao mundo. Existem uma gama de apoiadores que afirmaram e que reafirmam que o ovo é o primeiro. Assim como existe o lado que apoia veementemente que a galinha nasceu primeiro. Pela teoria da evolução de Charles Darwin, uma espécie evolui de outra, mais primitiva. As aves, galinhas inclusive, vieram dos dinossauros, e uma vez que os dinossauros já colocavam ovos, se pressupõe que essa cadeia seja verdadeira. Há cientistas que afirmam que foi a galinha que surgiu antes de botar o ovo. Em um resumo "direto", dizem que se há um ovo e se de dentro dele sair um pintinho, é porque a galinha colocou o ovo. Não saindo de dentro do ovo, um jacaré, uma tartaruga e ou qualquer outro ser vivo, e sair um pintinho, então a galinha veio primeiro. Me inspirei nessa teoria contraditória para ilustrar o quanto ela está presente em nossas vidas. O ovo ou a galinha, o 8 ou 80, o vai ou racha, não é mesmo? Além do e "SE" e do &qu

PODER SEM LIMITES

Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso. Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em m