Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva 2018

"Este momento da minha vida, este pequeno e ao mesmo tempo tão grandioso se chama: FELICIDADE..."





O meu projeto, 2019, 20, 21, 22, 50... Começou em 2018 e se chama: Viver a vida.

Tudo que objetivei foi realizado. Quero agradecer muito a Deus, pois ele foi e é a coisa mais importante na minha vida. Ele me puxa quando é preciso, ele me ilumina quando eu me escureço. Ele me afaga quando estou mal, me elogia quando faço algo certo. Sem ele eu não teria conseguido acordar.

Ah, O meu Deuzão também "raxa" de rir quando acontece algo muito engraçado. Parecemos 2 loucos (risos).

Começando pelo começo, eu despertei mesmo em 10 de Julho. Mas acontecimentos importantes ocorreram ao longo de todo o ano.


OBJETIVO:           (  X  ) Correr MIL (1.000) quilômetros no ano;

                                                 Foi até um pouco mais. Total: 1.191 KM





OBJETIVO:           (  X  ) Continuar estudando inglês, de graça e sozinho;

                                               I'm very happy by to increase my english level





OBJETIVO:           (  X  ) Parar de fumar. Dar mais valor à minha vida.

         Ininterruptamente desde 10 de Julho, porém até Julho tentei umas 3 vezes. Até me encontrar.





OBJETIVO:           (  X  ) Aprender à controlar minhas finanças e dar mais valor ao meu dinheiro

                         Estudei como funciona a bolsa de valores e fiz meu primeiro investimento.





OBJETIVO:           (  X  ) Estudar, ler, pesquisar etc. Tudo para expandir minha mente ao infinito.

                Cheguei ao mundo da PNL / Coach / LDA / Gratidão / Psicologia. Me encontrei!!!
Foram: 7 livros lidos em 6 meses. Vários vídeos, podcasts e outros. Todos valeram muito.





OBJETIVO:           (  X  ) Montar o Cubo Mágico e transformar a montagem é um hábito diário.


                                      Amo. Expande minha mente assim como a corrida de rua.





OBJETIVO:           (  X  ) Aprender a jogar Xadrez e elevar meu nível como jogador ao longo...







OBJETIVO:           (  X  ) Começar a escrever, para ajudar ao próximo a expandir sua mente também


Assim nasceu o Blog do Papai Edão. Sempre quis escrever mas minhas crenças limitantes me impediam.







OBJETIVO:           (  X  ) Atuar na vida real, com as ações que descrevo no Blog



Assim o fiz, mas não postarei fotos das seções por questões éticas. A pessoa hoje está muito melhor do que quando iniciamos nossa amizade. Digo amizade porque não foi apenas "um fala e o outro escuta". Foi uma troca de aprendizado e experiências. Aprendi muito com esta pessoa e ela faz parte do novo eu.






OBJETIVO:           (  X  ) Ser um Pai melhor para meu Filho, estar mais presente e feliz.

                 Ele que pediu para ficar lá (risos). Se ele estava feliz, então por que não deixar, né?






OBJETIVO:           (  X  ) Ser um Marido melhor. Participar das tarefas domésticas, entender os desejos e limitações. Ver a Esposa como uma parceira e não como uma empregada. Tornar o lar congruente e feliz. Não que não fosse mas sempre dá para melhorar. Te amo, Kátia.


                                                                 
                                                                  KAIZEN para nós.







E sim, segue o baile. Vida Loka!!! "O importe é nóis aqui, juntos ano que vem..."

Até mais seus lindos e muito obrigado por tudo.






               2019 - Fortes emoções! Aguardem...







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PRINCESA O MACACO E O EINSTEIN

ÊXTASE. Assim começo este novo capítulo da minha vida. Quanto material bom boiando na internet. O alcance aos acervos do outro lado do mundo, pessoas de diferentes idiomas, crenças, níveis. Todos conectados. Por que demorei tanto para "pescar"? Eu estava grato pelo que já tinha e também pelo que ainda estava por vir. Me sentia preparado. No começo de Junho, estava em pesquisa constante, lendo, ouvindo, assistindo, buscando e me interessando cada vez mais por esse novo universo à mim apresentado. A essa altura também já não dependia mais do cigarro. Meu V.I.T (vício imbecil sem tamanho), já não era tão grande assim e desde o começo de Maio eu me recorria a ele com certa incredulidade, pois não me fazia falta, mas estava lá. Talvez até por somente estar mesmo, porque não me via visitando o maço com frequência. Fiquei muitos dias sem fumar neste período. Em um dia qualquer (importante sim como todos os outros), ao pesquisar algo sobre o cérebro, me atentei para o título de um

OVO OU GALINHA?

Existem várias teorias sobre quem veio primeiro ao mundo. Existem uma gama de apoiadores que afirmaram e que reafirmam que o ovo é o primeiro. Assim como existe o lado que apoia veementemente que a galinha nasceu primeiro. Pela teoria da evolução de Charles Darwin, uma espécie evolui de outra, mais primitiva. As aves, galinhas inclusive, vieram dos dinossauros, e uma vez que os dinossauros já colocavam ovos, se pressupõe que essa cadeia seja verdadeira. Há cientistas que afirmam que foi a galinha que surgiu antes de botar o ovo. Em um resumo "direto", dizem que se há um ovo e se de dentro dele sair um pintinho, é porque a galinha colocou o ovo. Não saindo de dentro do ovo, um jacaré, uma tartaruga e ou qualquer outro ser vivo, e sair um pintinho, então a galinha veio primeiro. Me inspirei nessa teoria contraditória para ilustrar o quanto ela está presente em nossas vidas. O ovo ou a galinha, o 8 ou 80, o vai ou racha, não é mesmo? Além do e "SE" e do &qu

PODER SEM LIMITES

Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso. Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em m