Pular para o conteúdo principal

Foi por pouco

Você caminha na direção de um "fracasso excelente" ou para um "sucesso medíocre".
Você quer "viver pouco como um Rei" ou então viver muito como um "Zé"?

O que você quer?
O que você é?
Para onde você vai?

Calma, no caminho eu explico.

Antes um insight do Papai

As vezes ao invés de ouvir, é melhor fingir que não ouviu, a fim de evitar uma discussão com quem tende a ser desinteligente. Isso não é covardia e sim uma grande demonstração de sabedoria e inteligência emocional.
                                                                                                                                     Papai Edão

Em meados de um ano qualquer, Maria Clara, no auge de seus 19 anos de idade, objetivou que iria emagrecer. M.C percebera a algum tempo atrás que estar pesando 120 kg era um estado e não uma condição. Então ela planejou que, após o Reveillon daquele ano, até o outro Reveillon, ela estaria no seu peso ideal (70 kg) se não me engano. E assim ela seguiu com seu plano. Cortou frituras, se matriculou em uma academia do bairro, passou à caminhar e um tempo depois a correr (devagar, mas começou). O ano foi passando e era nítida a evolução de M.C. Ela estava se aproximando de seu objetivo. Suas ações mais a aproximavam do que a afastavam do que ela tanto queria. O fim do ano chegou e M.C, após um ano inteiro sem se pesar (essa foi a condição que ela se impôs), percebeu que chegara a hora tão esperada. Acompanhada de sua mãe, irmão e o seu personal, lá foi ela subir na balança...

Surpresa: 80 kg cravados. Todos se entre olharam e o sentimento naquele momento era um misto de incerteza e incredulidade. Ninguém imaginava qual seria a reação de Maria Clara ao descer da balança. Ela estava de costas e após o resultado ela ainda permaneceu imóvel por longos e intermináveis 20 segundos. Ela se virou lentamente e encarou um por um, olhando nos olhos. E de repente, junto com as lágrimas veio um largo sorriso e um grito ensurdecedor: UHUUUULLL. Quase. Faltou só 10 kg. Ela abraçou e agradeceu a todos, principalmente seu personal que a ajudou e muito na caminhada, afinal ela perdera 40 kg.

O caso de Maria Clara é um exemplo de "fracasso excelente". Ela não conseguiu chegar aos 70 kg no tempo proposto, porém agora está a apenas 10 kg do objetivo e não mais 50 kg como no ano passado. Hoje M.C vive tão feliz com o seu excelente fracasso que, já perdeu os 10 kg, viciou-se em corridas de rua e ano que vem participará da Maratona de New York pela 4 vez. Detalhe: Ela já participou de 9 Maratonas e diversas corridas pelo mundo. Escreveu 2 livros de auto-ajuda e faz o maior sucesso em seu blog motivacional.




 Marco Aurélio, inteligentíssimo quando criança. Orgulho de seus Pais e todos os familiares. Todos os Pais queriam que os filhos fossem 1/3 do que M.A era. Ele fazia dar certo tudo em que tocava. Aprendeu a ler antes dos demais de sua idade, jogava vídeo-game melhor que os amigos, era bom em matemática. Montar cubo mágico então? Nossa! ele era demais. Montava um cubo mágico em segundos e sempre tentava baixar ainda mais o tempo. Marco Aurélio foi crescendo, física e intelectualmente. Ele se formou em direito e nunca parou de estudar e se aperfeiçoar. O problema é que, 80% de tudo que M.A conquistou não o satisfazia. Era como se ele estivesse no automático. A resposta é simples: Marco Aurélio viveu a maioria dos sonhos de seus Pais e não os dele. Ele ficava maravilhado com os jogos de futebol que ele via na TV. E ele tinha talento, "o menino" era bom de bola. Tipo um tal Neymar Jr, entendem?! Mas toda a vez que ele conseguia uma brecha para mostrar o seu talento, alguém o reprimia com doces frases (sem truculência): M.A, venha, está quase na hora do seu inglês. Filho, venha, vamos ao campeonato de Xadrez. Filho, pare de jogar bola e venha aqui um instante, mostre para o amigo do Papai, como se monta um cubo mágico em 40 segundos.

Então, tudo de bom na vida de Marco Aurélio, mais da metade não era dele. Ele tinha tudo o que se pode imaginar, porém esse tudo era insignificante e não o deixava feliz de verdade. Até mesmo seu casamento era algo não muito feliz. Ele não amava tanto assim sua esposa, que também não o amava de verdade. M.A desenvolveu o hábito de trair sua esposa. O alcoolismo se desenvolveu na mesma velocidade das traições. Mas M.A tinha dinheiro o suficiente para bancar seus segredos e vícios. Ele também sabia manter as aparências, sendo o Dr. Marco Aurélio nos palcos da vida, e um infeliz nos bastidores da noite escura.

Marco Aurélio é um exemplo de sucesso medíocre e nada do que ele fizer no auge dos seus 54 anos (hoje) lhe fará brilhar nos gramados do futebol como ele queria.





Não fique no quase. Faça acontecer as coisas na sua vida.

Utilizei siglas nos nomes de Maria Clara e Marco Aurélio, intencionalmente!

M.C = Mais Clareza
M.A = Mais ação

Beijo e obrigado a todos por terem lido. Desejo-lhes só o melhor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PRINCESA O MACACO E O EINSTEIN

ÊXTASE. Assim começo este novo capítulo da minha vida. Quanto material bom boiando na internet. O alcance aos acervos do outro lado do mundo, pessoas de diferentes idiomas, crenças, níveis. Todos conectados. Por que demorei tanto para "pescar"? Eu estava grato pelo que já tinha e também pelo que ainda estava por vir. Me sentia preparado. No começo de Junho, estava em pesquisa constante, lendo, ouvindo, assistindo, buscando e me interessando cada vez mais por esse novo universo à mim apresentado. A essa altura também já não dependia mais do cigarro. Meu V.I.T (vício imbecil sem tamanho), já não era tão grande assim e desde o começo de Maio eu me recorria a ele com certa incredulidade, pois não me fazia falta, mas estava lá. Talvez até por somente estar mesmo, porque não me via visitando o maço com frequência. Fiquei muitos dias sem fumar neste período. Em um dia qualquer (importante sim como todos os outros), ao pesquisar algo sobre o cérebro, me atentei para o título de um

OVO OU GALINHA?

Existem várias teorias sobre quem veio primeiro ao mundo. Existem uma gama de apoiadores que afirmaram e que reafirmam que o ovo é o primeiro. Assim como existe o lado que apoia veementemente que a galinha nasceu primeiro. Pela teoria da evolução de Charles Darwin, uma espécie evolui de outra, mais primitiva. As aves, galinhas inclusive, vieram dos dinossauros, e uma vez que os dinossauros já colocavam ovos, se pressupõe que essa cadeia seja verdadeira. Há cientistas que afirmam que foi a galinha que surgiu antes de botar o ovo. Em um resumo "direto", dizem que se há um ovo e se de dentro dele sair um pintinho, é porque a galinha colocou o ovo. Não saindo de dentro do ovo, um jacaré, uma tartaruga e ou qualquer outro ser vivo, e sair um pintinho, então a galinha veio primeiro. Me inspirei nessa teoria contraditória para ilustrar o quanto ela está presente em nossas vidas. O ovo ou a galinha, o 8 ou 80, o vai ou racha, não é mesmo? Além do e "SE" e do &qu

PODER SEM LIMITES

Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso. Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em m