Pular para o conteúdo principal

Foi por pouco

Você caminha na direção de um "fracasso excelente" ou para um "sucesso medíocre".
Você quer "viver pouco como um Rei" ou então viver muito como um "Zé"?

O que você quer?
O que você é?
Para onde você vai?

Calma, no caminho eu explico.

Antes um insight do Papai

As vezes ao invés de ouvir, é melhor fingir que não ouviu, a fim de evitar uma discussão com quem tende a ser desinteligente. Isso não é covardia e sim uma grande demonstração de sabedoria e inteligência emocional.
                                                                                                                                     Papai Edão

Em meados de um ano qualquer, Maria Clara, no auge de seus 19 anos de idade, objetivou que iria emagrecer. M.C percebera a algum tempo atrás que estar pesando 120 kg era um estado e não uma condição. Então ela planejou que, após o Reveillon daquele ano, até o outro Reveillon, ela estaria no seu peso ideal (70 kg) se não me engano. E assim ela seguiu com seu plano. Cortou frituras, se matriculou em uma academia do bairro, passou à caminhar e um tempo depois a correr (devagar, mas começou). O ano foi passando e era nítida a evolução de M.C. Ela estava se aproximando de seu objetivo. Suas ações mais a aproximavam do que a afastavam do que ela tanto queria. O fim do ano chegou e M.C, após um ano inteiro sem se pesar (essa foi a condição que ela se impôs), percebeu que chegara a hora tão esperada. Acompanhada de sua mãe, irmão e o seu personal, lá foi ela subir na balança...

Surpresa: 80 kg cravados. Todos se entre olharam e o sentimento naquele momento era um misto de incerteza e incredulidade. Ninguém imaginava qual seria a reação de Maria Clara ao descer da balança. Ela estava de costas e após o resultado ela ainda permaneceu imóvel por longos e intermináveis 20 segundos. Ela se virou lentamente e encarou um por um, olhando nos olhos. E de repente, junto com as lágrimas veio um largo sorriso e um grito ensurdecedor: UHUUUULLL. Quase. Faltou só 10 kg. Ela abraçou e agradeceu a todos, principalmente seu personal que a ajudou e muito na caminhada, afinal ela perdera 40 kg.

O caso de Maria Clara é um exemplo de "fracasso excelente". Ela não conseguiu chegar aos 70 kg no tempo proposto, porém agora está a apenas 10 kg do objetivo e não mais 50 kg como no ano passado. Hoje M.C vive tão feliz com o seu excelente fracasso que, já perdeu os 10 kg, viciou-se em corridas de rua e ano que vem participará da Maratona de New York pela 4 vez. Detalhe: Ela já participou de 9 Maratonas e diversas corridas pelo mundo. Escreveu 2 livros de auto-ajuda e faz o maior sucesso em seu blog motivacional.




 Marco Aurélio, inteligentíssimo quando criança. Orgulho de seus Pais e todos os familiares. Todos os Pais queriam que os filhos fossem 1/3 do que M.A era. Ele fazia dar certo tudo em que tocava. Aprendeu a ler antes dos demais de sua idade, jogava vídeo-game melhor que os amigos, era bom em matemática. Montar cubo mágico então? Nossa! ele era demais. Montava um cubo mágico em segundos e sempre tentava baixar ainda mais o tempo. Marco Aurélio foi crescendo, física e intelectualmente. Ele se formou em direito e nunca parou de estudar e se aperfeiçoar. O problema é que, 80% de tudo que M.A conquistou não o satisfazia. Era como se ele estivesse no automático. A resposta é simples: Marco Aurélio viveu a maioria dos sonhos de seus Pais e não os dele. Ele ficava maravilhado com os jogos de futebol que ele via na TV. E ele tinha talento, "o menino" era bom de bola. Tipo um tal Neymar Jr, entendem?! Mas toda a vez que ele conseguia uma brecha para mostrar o seu talento, alguém o reprimia com doces frases (sem truculência): M.A, venha, está quase na hora do seu inglês. Filho, venha, vamos ao campeonato de Xadrez. Filho, pare de jogar bola e venha aqui um instante, mostre para o amigo do Papai, como se monta um cubo mágico em 40 segundos.

Então, tudo de bom na vida de Marco Aurélio, mais da metade não era dele. Ele tinha tudo o que se pode imaginar, porém esse tudo era insignificante e não o deixava feliz de verdade. Até mesmo seu casamento era algo não muito feliz. Ele não amava tanto assim sua esposa, que também não o amava de verdade. M.A desenvolveu o hábito de trair sua esposa. O alcoolismo se desenvolveu na mesma velocidade das traições. Mas M.A tinha dinheiro o suficiente para bancar seus segredos e vícios. Ele também sabia manter as aparências, sendo o Dr. Marco Aurélio nos palcos da vida, e um infeliz nos bastidores da noite escura.

Marco Aurélio é um exemplo de sucesso medíocre e nada do que ele fizer no auge dos seus 54 anos (hoje) lhe fará brilhar nos gramados do futebol como ele queria.





Não fique no quase. Faça acontecer as coisas na sua vida.

Utilizei siglas nos nomes de Maria Clara e Marco Aurélio, intencionalmente!

M.C = Mais Clareza
M.A = Mais ação

Beijo e obrigado a todos por terem lido. Desejo-lhes só o melhor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OVO OU GALINHA?

Existem várias teorias sobre quem veio primeiro ao mundo. Existem uma gama de apoiadores que afirmaram e que reafirmam que o ovo é o primeiro. Assim como existe o lado que apoia veementemente que a galinha nasceu primeiro. Pela teoria da evolução de Charles Darwin, uma espécie evolui de outra, mais primitiva. As aves, galinhas inclusive, vieram dos dinossauros, e uma vez que os dinossauros já colocavam ovos, se pressupõe que essa cadeia seja verdadeira. Há cientistas que afirmam que foi a galinha que surgiu antes de botar o ovo. Em um resumo "direto", dizem que se há um ovo e se de dentro dele sair um pintinho, é porque a galinha colocou o ovo. Não saindo de dentro do ovo, um jacaré, uma tartaruga e ou qualquer outro ser vivo, e sair um pintinho, então a galinha veio primeiro. Me inspirei nessa teoria contraditória para ilustrar o quanto ela está presente em nossas vidas. O ovo ou a galinha, o 8 ou 80, o vai ou racha, não é mesmo? Além do e "SE" e do ...

O cigarro me matou

"Prefiro saudar a mudança, do que viver preso ao passado...!"                                                                                                 Robert Kiyosaki e Sharon Lechter O uso contínuo do cigarro por 23 anos ininterruptos me matou para o mundo real; Por todos estes anos eu morri; Estive morto / vivo; E lá naquele buraco escuro permaneci. Naquele mundo de fantasia; Não tinha nenhuma "Alice"; Também não era nenhum País das maravilhas; Existia apenas o gato que sempre me dizia:   "Para quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve". Vida de verme (Falo por mim)... O cigarro me furtou o beijo; Algumas vezes me roubou o desejo; Não apenas o desejo de fazer amor; Ou de comer um simples pedaç...

O VÔO DE ÍCARO

Já ouviram falar de Ícaro? Não, não "meninas", não estou falando do personagem Ícaro da novela da 21 horas. Até pode ser que metaforicamente as histórias dos dois se confundam. O Ícaro deste post é um jovem, que na mitologia grega, realizou o sonho de voar bem alto. Tão alto que pagou um preço. Vou lhes contar sobre Ícaro, me prendendo e sendo fiel à cada vírgula e ponto do resumo da história contada ao longo do tempo. Ícaro, "Quem nunca sonhou em voar bem alto, como pássaros? Na mitologia grega, Ícaro realizou esse sonho, mas pagou um preço muito alto. Ícaro era filho de Dédalo, um notável arquiteto e inventor. Dédalo trabalhava para o Rei Minos, na Ilha de Creta. O invento mais famoso de Dédalo foi labirinto que ele construiu à pedido do Rei Minos, para aprisionar o temível Minotauro (Corpo de homem e cabeça de touro), fruto de um relacionamento extraconjugal de sua esposa, Pasífae. Depois que o Minotauro foi derrotado dentro do labirinto (essa história cont...