Pular para o conteúdo principal

PARE DE FUMAR

Querer ajudar alguém à conquistar positivamente o mesmo que você já é um grande passo. Mostra que você está tendendo ser uma pessoa melhor e que provavelmente deixará algum legado quando partir. E quando te pedem instruções sobre como conseguiu tal feito específico? Nossa como isso é gratificante. É uma sensação inenarrável. É um bem que percorre por todo o corpo e te coloca em estado de graça. E a resposta não poderia ser outra se não: SIM EU POSSO TE AJUDAR À PARAR DE FUMAR. 



Este post, além de ser uma forma de expôr o quanto sou grato e feliz por estar ajudando, também oferece à quem possa interessar, o quanto a PNL (Programação Neurolinguística) pode abrir os horizontes de sua vida em todos os âmbitos. Abaixo, segue um e-mail que configurei e envio para todas as pessoas que me pedem algum tipo de instrução. 

Antes, quero agradecer novamente a todos que participaram deste novo EU. Seja por livros, vídeos, filmes etc. Muito obrigado por terem compartilhado suas experiências. O que eu fiz foi reunir tudo o que seguirá abaixo e transformar no meu método para parar de fumar de forma definitiva, sem sofrimento e sendo feliz.

E-mail: Obs. Onde eu deveria destacar os links, substitui por (pesquisar no youtube), pois estou respeitando as políticas de postagens. 

Segue abaixo:

Bom dia e boa semana!

Antes de iniciarmos quero lhe dizer que o passo à passo se seguido dará certo sim. Porém você precisará de uma abertura mental para entender certos pontos do processo e também seguí-lo como rotina, até que vire disciplina. Adianto também que descobrirá tanta coisa boa e verá que o cigarro era o mais simples dos “bloqueios”

Por favor, se seguir o método abaixo, a chance de êxito é infinitamente maior, do que apenas tentar parar pelo método "força de vontade", afinal ninguém é forte o tempo todo, por isso as vezes falha...

Vamos lá:

1º Marque uma data, se possível, agora, já. Imediatamente seria uma boa. Existem aplicativos bem legais para medir sua cessação do vício. Um deles é Quit Smoking. Uso este aplicativo e ele me ajuda muito. Nos dias de hoje até esqueço que ele está instalado no meu celular, porém toda vez que entro ao lembrar, me espanto com a quantidade de cigarros não fumados, assim como o dinheiro economizado.

2º Tente entender as suas crenças limitantes. Ex: Porque começou fumar e por que não consegue parar. Já que voltará em suas lembranças, tente lembrar do 1º cigarro que você fumou. Se não se lembrar exatamente, fixe então no 1º que lembrar, ok? Daí então, você vai mandar mensagens para o seu cérebro sobre este 1º cigarro. E para isso deverá seguir a instrução abaixo por 21 dias ininterruptos;

3º Assista e pratique o exercício de Oswaldo Neto, sobre a PNL para de fumar com reprogramação mental. Tente executar as instruções do vídeo, realmente funciona. 50% da minha conquista saiu deste vídeo (Pesquisar no youtube). o que este vídeo faz? Nós induz à reprogramarmos o dia em que fumamos à 1ª vez, dizendo ao nosso cérebro que não aceitamos aquele 1º cigarro naquele determinado dia. E ao longo do dia nos faz pegar nojo de cigarro. Isso não é necessariamente auto-hipnose e sim reprogramação mental ou PNL. Obs. Leia um pouco mais sobre a PNL (Programação neuro Linguística). 

4º Também no youtube tem um vídeo (curto) sobre as 3 divisões da mente (Princesa - Macaco e Einstein), vale muito à pena assistir. Ele ajuda no entendimento da questão “impulso / fissura” para acender o 1º cigarro. 

A essa altura, se seguir o que está sendo proposto, muito provavelmente estará num estágio avançado na cessação de nicotina. Eu nomeei o meu vício como V.I.T (Vício Imbecil sem Tamanho). Nomeei o seu também. É sério, realmente ajuda. Quanto mais repulsivo que for o nome, mais você o associará ao cigarro toda vez que pensar em acender um.

Agora a coisa vai ficando mais séria. Vamos para o 4º passo e se após ele, ainda continuar fumando, então muito provavelmente você nunca quis parar, ou utilizou um método diferente do que foi proposto aqui. Lembrando: Somente por força de vontade não dará certo.

5º Leia o livro (anexado) O método fácil... Acredito que ao final dele (se estiver com a mente aberta) não terá mais nenhuma vontade de fumar. Motivo: Entendimento do cérebro. O autor, Allen Carr, foi um gênio ao compartilhar com o mundo, como conseguiu parar de fumar. O melhor de tudo, sem sofrimento e abstinência. O livro é um Best seller. O interessante é que o autor te desafia à fumar após terminar a leitura do livro. Por isso acredito que o método que criei dará certo para você também. Porque quando li o livro a 1ª vez, eu havia caído de para-quedas nele. Porém depois que cheguei de forma (consistente) nos passos 1,2 e 3, voltei e li o livro novamente. Entendeu?

6º Assista ao filme THE SECRET (documentário), de Bob Proctor.Permita-se, deixe-se levar pela motivação e assista ao filme. Tem pessoas que não acreditam e ou não tem paciência, mas porque não se permitir? Assista, você não irá se arrepender.(Pesquisar no youyube). Coisas positivas atraem coisas positivas. Independente da crença, ore, pois ninguém pede em oração para se dar mal. Pelo menos não conheço. 

7º Leia o livro (anexado) PODER SEM LIMITES de Tonny Robbins. Obs. A essa altura você estará querendo ganhar o mundo. E o livro Poder sem limites é uma das melhores coisas que existem no mundo. Este livro deveria ser lido por todas as pessoas do mundo. Deveria fazer parte do currículo escolar das crianças. Por favor LEIA!!! 

8º Seja feliz sem o cigarro. E lembre-se, parar de fumar é um processo contínuo em que a conquista é diária. Não existirá um fim, e a felicidade está no caminho todo. Um exemplo meu: Eu sou apaixonado por corrida de rua, adoro futebol, amo tirar foto de flores por onde passo etc. Hoje eu tenho um blog, escrevo minhas experiências desde quando parei de fumar e estou muito feliz por isso. O cigarro me furtava todos estes momentos e hoje nem lembro que ele existe. Eu reprogramei minha mente. Você conseguirá também.

9º No meu blog: (este blog), você talvez se identificará com muitas das passagens que descrevo nele em forma de diário. Não estou fazendo auto-promoção “diretamente”. É claro que o reconhecimento é legal e gratificante. Mas o intuito não é alavancar as visitar para fins diversos. Eu quero que abra o leia para abrir sua mente, parar de fumar, praticar esportes, realmente viver a vida e ser feliz.

Quanto você gastou até agora...? Nada!
Quanto você pode ganhar? Muito!
O que eu ganho? Uma sensação inenarrável de dever cumprido e saber que posso estar ajudando outra pessoa.

Se precisar pode me chamar!

Combata um bom combate. Logo vencerá a guerra. 

Eder Guedes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PRINCESA O MACACO E O EINSTEIN

ÊXTASE. Assim começo este novo capítulo da minha vida. Quanto material bom boiando na internet. O alcance aos acervos do outro lado do mundo, pessoas de diferentes idiomas, crenças, níveis. Todos conectados. Por que demorei tanto para "pescar"? Eu estava grato pelo que já tinha e também pelo que ainda estava por vir. Me sentia preparado. No começo de Junho, estava em pesquisa constante, lendo, ouvindo, assistindo, buscando e me interessando cada vez mais por esse novo universo à mim apresentado. A essa altura também já não dependia mais do cigarro. Meu V.I.T (vício imbecil sem tamanho), já não era tão grande assim e desde o começo de Maio eu me recorria a ele com certa incredulidade, pois não me fazia falta, mas estava lá. Talvez até por somente estar mesmo, porque não me via visitando o maço com frequência. Fiquei muitos dias sem fumar neste período. Em um dia qualquer (importante sim como todos os outros), ao pesquisar algo sobre o cérebro, me atentei para o título de um

PODER SEM LIMITES

Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso. Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em m

O VÔO DE ÍCARO

Já ouviram falar de Ícaro? Não, não "meninas", não estou falando do personagem Ícaro da novela da 21 horas. Até pode ser que metaforicamente as histórias dos dois se confundam. O Ícaro deste post é um jovem, que na mitologia grega, realizou o sonho de voar bem alto. Tão alto que pagou um preço. Vou lhes contar sobre Ícaro, me prendendo e sendo fiel à cada vírgula e ponto do resumo da história contada ao longo do tempo. Ícaro, "Quem nunca sonhou em voar bem alto, como pássaros? Na mitologia grega, Ícaro realizou esse sonho, mas pagou um preço muito alto. Ícaro era filho de Dédalo, um notável arquiteto e inventor. Dédalo trabalhava para o Rei Minos, na Ilha de Creta. O invento mais famoso de Dédalo foi labirinto que ele construiu à pedido do Rei Minos, para aprisionar o temível Minotauro (Corpo de homem e cabeça de touro), fruto de um relacionamento extraconjugal de sua esposa, Pasífae. Depois que o Minotauro foi derrotado dentro do labirinto (essa história cont