Pular para o conteúdo principal

CALMA. EU TE AJUDO

Sabe aquela hora em que você tem de dar o seu melhor? Que nesse momento específico não haverá margem para erros? Errar não será uma opção e o destino daquilo depende do seu melhor estado de recursos?

Estes momentos estão presentes em nossas vidas o dia todo, todos os dias. Seja no cálculo de tempo para não se atrasar para o trabalho, seja numa manobra de urgência a fim de evitar um acidente / incidente de trânsito, seja conferindo sua receita $ x Despesas do mês. Enfim, muitas situações dependem do nosso melhor estado de recursos onde temos de resolver situações de baixa complexidade e ou solucionar problemas que nem "Os Vingadores" conseguiriam resolver de maneira facilitada. Nestes momentos temos que estar em congruência com nós mesmos. Unindo, parte física, mental e alma. E de acordo com a intensidade do assunto em questão, vamos liberando a quantidade exata de nós mesmos. As vezes em doses homeopáticas e em outras "na lata" mesmo, com senso de urgência devida.

Como venho escrevendo desde a criação do blog, eu iniciei minha caminhada buscando cessar o meu vício em cigarros, o V.I.T (Vício Imbecil sem Tamanho), e descobri um outro mundo, um universo infinito e de infinitos recursos. Uma energia que emana conhecimento, oportunidades, riquezas e ações. Descobri que uma mente ativa pode ajudar outras pessoas e que estas pessoas por sua vez ajudarão outras e assim por diante. Ouvi relatos, depoimentos, assisti à filmes, li alguns livros (já estou caminhado para o 4º livro). Apenas para exemplificar, passei à estudar a bolsa de valores, me aprofundar em assuntos como planejamento financeiro, abastância, poupança etc.

Aprendi e quero aprender muito mais sobre a Lei da Atração. Sou apaixonado por pensamentos positivos (hoje sim, pois antes não saia da mediocridade).

A PNL então, depois que entrou na minha vida, não sai mais. Não me culpo por ter demorado tanto tempo para chegar até ela. Prefiro acreditar que a PNL (Programação Neurolinguística) e eu, nos conhecemos exatamente como tinha que ser. No lugar certo e na hora certa.

A descoberta, que agora se tornou minha busca permanente por mais conhecimento e compartilhamento deste universo, me levou ao Coaching.

A definição de Coaching não tem muitas variações, basta pesquisar e encontrará aquela que mais lhe seja clara e objetiva. Mas em resumo Coaching é:

"Um processo, uma metodologia, um conjunto de competências e habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas por absolutamente qualquer pessoa para alcançar um objetivo na vida pessoal ou profissional, até 20x mais rápido..."

Coaching também é uma excelente oportunidade para quem quer ajudar outras pessoas. Um bom Coach pode ser muito bem remunerado atuando nesta área, aplicando suas técnicas, profissionalmente. Seja para que um cliente, que quando treinado é  chamado de coachee, melhore sua capacidade de sucesso financeiro, ou para que atinja um melhor domínio da sua mente e consequentemente saia de estados de poucos recursos, como síndrome do pânico e depressão.

Me interessei tanto que hoje posso dizer que sou SIM o Coach da minha vida. Com a junção de copor, mente e alma, modelei e juntei o que aprendi sobre a L.D.A + PNL + COACHING.

Quando digo que é fácil parar de fumar, é porque criei a fórmula certa, porém é o meu método, baseando me em métodos e resultados obtidos e compartilhado por grandes homens. Elenquei todos eles em postagens anterioes.

Quero dizer que você também pode criar o seu próprio método. Talvez o método destes grandes homens, juntamente com o meu (eu já sou muito grato e serei mais ainda quando alguém efetivamente disser que eu realmente ajudei), ajudem você à criar o seu método infalível para parar de fumar. Quem sabe o seu método sirva para te ajudar em outros campos da sua vida, assim como o meu mudou a minha vida.

Partindo destes ensinamentos eu quero ajudar as pessoas a abrirem suas mentes e acordarem para a existência deste universo maravilhoso. E que busquem o seu lugar nele.

"Todos tem o dever de buscar o que é seu por direito..."

Para isso estou me aprofundando cada vez mais. Conhecimento virou fonte de alimento e sempre que encontro algum conteúdo o incorporo ao acervo em construção dentro da minha mente. Hoje quero ajudar, quero saber como iniciar uma conversa, aprender os caminhos, porém sem uma base sólida e consistente, sem me espelhar naqueles que obtiveram sucesso, logo terei resultados inesperados e negativos. E não é isso que eu quero.

Tudo mudou para melhor na minha vida. Comecei por mim e aos poucos estou aplicando os ensinamentos aos que me rodeim e também aplico aos que cruzam meu caminho. Seja no trânsito, na fila mercado, no trabalho, etc.

E  de repente, para o meu espanto, espanto este que logo após se tornou supresa. E essa surpresa em seguida se tornou motivação.

Fui colocado à prova. Precisava intervir imediatamente em prol de uma pessoa que estava precisando de ajuda. Foi necessário colocar meu aprendizado em prática para ajudar alguém. Esperava que isso acontece, mas não tão rápido.

Aquela urgência, gerou certa ansiedade, mas que logo se foi, pois agora eu poderia mudar os meus estados e aumentar minha fonte de recursos. Então, logo estava eu, motivado e estudando maneiras de como ajudar.

A pessoa em questão já tem certa idade e alguns fantasmas do passado voltaram à assombrar-lhe ultimamente. Pude ver com meus próprios olhos e sentir através das sensações do meu corpo, só por estar perto da pessoa, como a mente pode sabotar e transformar uma pessoa, na pior concepção da palavra, em um nada. Um ser sem perspectivas.

Essa seria a primeira vez em que realmente eu teria que ser inabalável em minhas falas e muito flexível nos meus conceitos, sem deixar cair o nível de atuação, pois o único resultado esperado era tirar a pessoa daquele estado negativo. E para isso eu teria que ser para, o mesmo Coach que sou para mim.

Nossos diálogos começaram e à mesma medida em que eu buscava ensinar, também aprendia e assim fomos seguindo em frente.

Eu tinha uma certeza. De que não seria justo e nem honesto para com meus valores, se em algum momento eu o persuadisse a tomar ações que beneficiasse somente a mim.

Nao é certo persuadir pessoas a tomarem ações afim de conquistar resultados que beneficiarão apenas vc. O certo é orienta-las para que elas conquistem seus próprios resultados.

Acredito que o correto seja que: O sucesso dos meus resultados sirvam de exemplo, seja como ensinamentos e modelos a serem seguidos.

Nossas conversas ocorreram por dias. Meu caderno de anotacões a certa altura já faltava folhas. Cada diálogo exigia de mim, uma atenção maior que a anterior. A satisfação com os resultados parciais só aumentava. Eu estava conseguindo ajudar de verdade alguém com idade para ser meu Pai / mãe.

Esse foi o meu primeiro coaching externo. Fui e estou sendo o Coach desta pessoa com a mesma verdade e intensidade do que sou e quero para mim.

Estou me sentindo um herói sem capa. Aprendi e estou aprendendo muito.

A melhor coisa é ouvir um obrigado constante. Isso é muito gratificante.

Hoje essa peasoa me disse que conseguiu dormir a noite toda e agradeceu porque segundo ela, a muito tempo não sonhava devido à uma insônia crônica.

A frase foi: Muito obrigado, você me fez sonhar noite passada...















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PRINCESA O MACACO E O EINSTEIN

ÊXTASE. Assim começo este novo capítulo da minha vida. Quanto material bom boiando na internet. O alcance aos acervos do outro lado do mundo, pessoas de diferentes idiomas, crenças, níveis. Todos conectados. Por que demorei tanto para "pescar"? Eu estava grato pelo que já tinha e também pelo que ainda estava por vir. Me sentia preparado. No começo de Junho, estava em pesquisa constante, lendo, ouvindo, assistindo, buscando e me interessando cada vez mais por esse novo universo à mim apresentado. A essa altura também já não dependia mais do cigarro. Meu V.I.T (vício imbecil sem tamanho), já não era tão grande assim e desde o começo de Maio eu me recorria a ele com certa incredulidade, pois não me fazia falta, mas estava lá. Talvez até por somente estar mesmo, porque não me via visitando o maço com frequência. Fiquei muitos dias sem fumar neste período. Em um dia qualquer (importante sim como todos os outros), ao pesquisar algo sobre o cérebro, me atentei para o título de um

PODER SEM LIMITES

Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso. Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em m

O VÔO DE ÍCARO

Já ouviram falar de Ícaro? Não, não "meninas", não estou falando do personagem Ícaro da novela da 21 horas. Até pode ser que metaforicamente as histórias dos dois se confundam. O Ícaro deste post é um jovem, que na mitologia grega, realizou o sonho de voar bem alto. Tão alto que pagou um preço. Vou lhes contar sobre Ícaro, me prendendo e sendo fiel à cada vírgula e ponto do resumo da história contada ao longo do tempo. Ícaro, "Quem nunca sonhou em voar bem alto, como pássaros? Na mitologia grega, Ícaro realizou esse sonho, mas pagou um preço muito alto. Ícaro era filho de Dédalo, um notável arquiteto e inventor. Dédalo trabalhava para o Rei Minos, na Ilha de Creta. O invento mais famoso de Dédalo foi labirinto que ele construiu à pedido do Rei Minos, para aprisionar o temível Minotauro (Corpo de homem e cabeça de touro), fruto de um relacionamento extraconjugal de sua esposa, Pasífae. Depois que o Minotauro foi derrotado dentro do labirinto (essa história cont