Pular para o conteúdo principal

CUBO MÁGICO

Conhece e ou já ouviu falar do Cubo mágico? Em resumo o Cubo mágico, também conhecido como cubo de Rubik, é um quebra-cabeça tridimensional, inventado pelo húngaro Ernõ Rubik em 1974.

Algumas pessoas conhecem e tem o domínio sobre como montar, seja por algorítimos ou seja estórias ilustrativas. No entanto algumas outras pessoas quase tiveram um verdadeiro ataque cardíaco ao tentar montar o mundialmente famoso cubo. Já vi pessoas desistirem imediatamente, ou um pouco tempo depois de começar, como também aqueles que passaram horas, talvez dias entretidos e concentrados na montagem do cubo, porém não chegaram efetivamente ao seu final. Para estes, as vezes faltou muito pouco, mas as limitações, falta de tempo, aliados ao estresse empregado à montagem, impediram o atingimento do objetivo.

Eu me encaixava no perfil "Um dia de fúria" como no papel interpretado pelo Ator Michael Douglas. Na verdade eu me encaixa em todos os perfis. Do derrotado rápido ao persistente sem final. Mas de todos, o único perfil que eu não me aproximava era o perfil do vencedor. Este perfil passava longe de mim.

P.A.S.S.A.V.A...

Aos que não leram os post anteriores, algumas coisas eu já tinha objetivado conquistar neste ano de 2018. Pena que eu não tinha a força mental que tenho hoje para tratar com maior ênfase alguns objetivos traçados antes da mudança. Talvez quando os objetivei conscientemente eu tratei como subterfúgio para a minha mediocridade. Porém subconscientemente, eu estava sendo preparado para quando eu me permitisse essa reprogramação mental. Detalhe, que se deu ao fim de Maio, meio Junho e que perdurará (sou muito grato por isso) para o resto da minha vida (linda e nova vida).

Abaixo descreverei alguns dos objetivos traçados para este ano:

* Parar de fumar de forma definitiva = ok;

* Correr 1.000 quilômetros = Quase um "ok", pois faltam apenas 79 km para chegar aos Mil,  (risos / sic) e ainda faltam mais de 2 meses para acabar o ano;

* Aumentar meus estudos da língua inglesa = Hoje estou completamente em imersão. Estou na fase de misturar as 2 línguas em minha mente sem nem perceber. Também já consigo assistir algo em inglês sem legendas e entender muito do que estão dizendo. Sobre o inglês, iniciei meus estudos por mim mesmo, gratuitamente, em outubro 2017. Neste mês faz um ano que estou numa crescente espantosa.

Após a abertura e reprogramação mental (Maio - Junho deste ano), fiz um adendo no meu plano e os adicionei:

* Entender um pouco mais do mercado financeiro. Investimentos, como poupar, quando poupar. Programar, reprogramar. Receita, despesas. Onde ganhar dinheiro, como ganhar...

* Ler 1 livro em seguida do outro. E não são livros aleatórios. São livros que vem em sequência do anterior. Seja por sugestão do Autor anterior ou por algum assunto que não tenha ficado tão claro naquele livro ou em determinada passagem do mesmo;

* Criar um blog com caráter motivacional e compartilhar minhas experiências num formato de 0 - 10, mostrando como eu era e como estou crescendo. Sempre gostei de escrever, porém minhas crenças me limitavam dizendo que eu não conseguiria e ou que não teria qualidade.

* E claro não poderia faltar a montagem do tal cubo. Porém não só montar uma vez. Tracei que chegaria à montagem final, e que treinaria todos os dias a fim de saber como montei e como montar, sempre que quisesse atingir tal feito novamente.





O cubo mágico tem me ensinado muito. Sou capaz de afirmar que, todos nós, seres vivos racionais, tentamos montar cubos mágicos todos os dias, o dia todo, mesmo quando estamos dormindo.

O complexo cubo, nada mais é que nossa própria vida. Suas peças estão aleatoriamente soltas, porém interligadas. Cabe a nós, encaixar tudo no seu devido lugar, pois logo logo as peças serão embaralhadas de novo e de novo e de novo...Somos exigidos sempre e somos a causa. Nosso comportamento gera causas. Independente do que seja causado, somos responsáveis pelos resultados obtidos. Por isso temos que objetivar algo diariamente, mensalmente e por anos também. Montar nossos cubos, colocar as peças em ordem de forma rotinada e também disciplinada.

Saber onde queremos chegar com clareza. Buscar os meios para se chegar onde quer. Apenas saber que daqui à 10 anos o seu cubo precisará estar montado, não necessariamente te levará ao sucesso quando lá chegar. Você, digo, nós, precisamos saber como chegar. Temos que nos questionar, treinar a montagem. Fazer todo dia, e de novo. Para quem acredita em acaso, não espere que ele chegue. Você está hoje onde está porque você buscou isso. Você agiu de forma para que isto acontecesse. Talvez o seu hoje, foi 10 anos lá na frente que você disse 10 anos lá atrás. E nesse período que se passou o que você fez? Quantas vezes você montou seu cubo mágico chamado de SUA VIDA?

Não procrastine a montagem do seu cubo mágico. Haja como um aprendiz de si mesmo. Procure conviver rodeado de coisas boas, e quanto as coisas ruins, tente aprender com elas. Apenas se afastar das coisas ruins não é um aprendizado, é um afastamento. É válido mas se afastar apenas está postergando o que inevitavelmente acontecerá de novo.

O que quero dizer é que você tem os recursos necessários para reorganizar as peças de seu cubo. Basta você se reorganizar e se pré-dispor à montá-lo. Hoje mesmo ao final do dia você terá montado ele? Pois enquanto dorme ele será novamente embaralhado e amanhã novamente terá que montá-lo.

Torço muito por vocês.






Créditos para: Gerônimo Theml. Uma das referências mais importantes. Base. importantíssima e inspiratória para o meu novo eu. Obrigado GT.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PRINCESA O MACACO E O EINSTEIN

ÊXTASE. Assim começo este novo capítulo da minha vida. Quanto material bom boiando na internet. O alcance aos acervos do outro lado do mundo, pessoas de diferentes idiomas, crenças, níveis. Todos conectados. Por que demorei tanto para "pescar"? Eu estava grato pelo que já tinha e também pelo que ainda estava por vir. Me sentia preparado. No começo de Junho, estava em pesquisa constante, lendo, ouvindo, assistindo, buscando e me interessando cada vez mais por esse novo universo à mim apresentado. A essa altura também já não dependia mais do cigarro. Meu V.I.T (vício imbecil sem tamanho), já não era tão grande assim e desde o começo de Maio eu me recorria a ele com certa incredulidade, pois não me fazia falta, mas estava lá. Talvez até por somente estar mesmo, porque não me via visitando o maço com frequência. Fiquei muitos dias sem fumar neste período. Em um dia qualquer (importante sim como todos os outros), ao pesquisar algo sobre o cérebro, me atentei para o título de um

PODER SEM LIMITES

Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso. Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em m

O cigarro me matou

"Prefiro saudar a mudança, do que viver preso ao passado...!"                                                                                                 Robert Kiyosaki e Sharon Lechter O uso contínuo do cigarro por 23 anos ininterruptos me matou para o mundo real; Por todos estes anos eu morri; Estive morto / vivo; E lá naquele buraco escuro permaneci. Naquele mundo de fantasia; Não tinha nenhuma "Alice"; Também não era nenhum País das maravilhas; Existia apenas o gato que sempre me dizia:   "Para quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve". Vida de verme (Falo por mim)... O cigarro me furtou o beijo; Algumas vezes me roubou o desejo; Não apenas o desejo de fazer amor; Ou de comer um simples pedaço de queijo; Mas sim o desejo de estar com pessoas que eu merecia estar. Tentava me relacionar sempre; Me interessava numa rapidez louca; E torcia para que aquela moça; Também tivesse um cigarro na boca