Pular para o conteúdo principal

HISTÓRIAS PARA CONTAR

Um dia viveremos somente de nossas histórias. Quais histórias você terá para contar?

O sucesso deixa pistas. Esta é uma afirmação forte, verdadeira e muito importante.

Pessoas importantes que alcançaram o sucesso, deixaram rastros, independente qual seja a conquista. Estes rastros são modelos à serem seguidos. A modelagem não é simplesmente uma "imitação" na concepção fria da palavra. Modelagem é agir e se comportar de maneira semelhante. É extrair o máximo de informações, captar a riqueza de recursos, a fim de conquistar o mesmo resultado obtido por aquele que o alcançou.

Em uma ou duas postagens anteriores, compartilhei com vocês a minha ascensão, de mero estudante e aspirante a Coach, para um Coach em exercício, conduzindo uma seção de Coaching, para um "Coachee" que nada tinha a ver com vendas, mas sim precisava de ajuda pessoal no campo motivacional. A vida me solicitou esta ação, e eu, mesmo com receio, abracei a causa e me comprometi com a missão.

Assim sendo, utilizei o mesmo método de imersão que utilizo no inglês e em um curto espaço de tempo disponível, procurei os melhores modelos para a urgência em questão. Estes modelos eu já os estudava e ainda os estudo, mas para a questão que estava em minhas mãos, e que exigia intervenção rápida, tive que me aprofundar ainda mais, a fim de extrair o máximo possível, resumir sem perder a qualidade da informação, e criar o meu método para lidar de forma positiva com o que estava por vir. Na verdade já estava ali.

Minhas ações e seções de coaching, me levaram a concluir que: O ser humano se apega muito pelo lado negativo dos acontecimentos. Em muitos casos não se dá o direito de ter mais de uma opção. Simplesmente e rotineiramente, se prende ao problema e não se permite procurar a solução, ou as formas de uma ou mais soluções. Para não perder esta passagem hoje creio que toda pessoa tem o dever de saber que tem o direito de escolha.

Ser "O Coach" que precisei ser, me mostrou que não é necessário sair com um megafone dizendo a todos que você alcançou o sucesso. Ser " este Coach" para  ajudar alguém à alcançar um determinado objetivo e esta pessoa após obtê-lo dizer para todos, que foi você, o "Condutor" de todo o processo e que sem você ele não teria obtido o sucesso, é gratificante de mais. Pois hoje outras pessoas sabem que você pode ajudar e mais e mais pessoas saberão de sua existência.

É uma sensação do tipo: EU SOU FODA! Com o perdão da palavra e sem arrogância, ok?! Neste caso essa frase pode se traduzir em: Muito obrigado, meu Deus, eu consegui, fui muito bom no que me propus à fazer!

Basta agora eu seguir o caminho trilhado até aqui e continuar, moldando-o,  modelando os melhores, agregando mais conhecimento, transformando e melhorando-o para que ele seja contínuo, sólido e congruente.

Essa é uma das histórias que terei para contar daqui a alguns anos. Assim como tantas outras, principalmente depois que abri e expandi minha mente.

Poderei contar como criei um método próprio para parar de fumar. E não só como criei, mas também como fiz para compartilhar com o máximo de pessoas que eu pudesse alcançar;

Poderei contar para o meu filho, e quem sabe os filhos do meu filho, sobre tudo o que vi e principalmente vivi. Eu quero contar a minha história vencedora, não de outra pessoa. Não por arrogância e ou qualquer outro motivo que me levaria dar menos importância à outras histórias vencedoras, mas sim por querer ter e contar a minha própria história;

Quando chegar o "daqui a pouco" ou o "daqui a alguns anos" quero contar à quem queria sentar ao meu lado e ouvir. Que eu deixei um legado, que como eu saí da média. Como diz um trecho da música "Imprevisível", música essa que é uma das minhas preferidas na playlist de corrida. O trecho diz "O segredo de uma vida sólida é quebrar estatísticas..."

Imagino uma conversa entre um ancião feliz e uma criança, ou várias, onde ela(s) pergunta(m): O Senhor aprendeu alguma língua diferente? E a resposta for: Sim! Eu aprendi inglês e quer saber como? Sozinho, pois o conhecimento que adquiri estudando por conta própria, foi melhor que muitos cursos que havia pago antes de ver que era possível aprender mais focando na melhor maneira de ensinar a mim mesmo;

Penso que será muito legal quando eu dizer que o meu amor pela corrida de rua começou em 2010 e nunca mais parou. Que em 2018 eu objetivei correr 1.000 km até Dezembro, porém era metade de Outubro ainda e eu já havia corrido 950.8 km;

Quero contar, e mostrar que um "cubo mágico" tem solução. Mostrar uma das postagens deste blog que intitulei de "Cubo mágico". E tentar fazê-los entender a importância do post. Onde o Cubo é comparado com a vida de cada um e a importância de saber montá-lo;

Emendar as histórias e contar que depois da montagem do cubo mágico eu objetivei aprender Xadrez. Hoje ao escrever este post (17/10/2018) eu já sei ao menos como se movimentam as peças, já participo de algumas partidas online. Ainda sou um "noob" mas logo ganharei de muitos adversários. Para que isso ocorra e creio que não será tão difícil, estudarei os melhores, os campeões e assim traçarei minhas estratégias de jogo;

Terei a história do meu blog. Por que o criei como o disseminei. Contar que neste blog eu compartilhei minhas experiências. Contar que escrever era uma das minhas paixões. Talvez neste futuro que é o "daqui a pouco" eu ainda esteja escrevendo no blog. Quem sabe se lá no "daqui a alguns anos" o blog não tenha se tornado um livro, dois, três ou mais livros? Por que não? Quem sabe onde quer chegar, torna o caminho menos tortuoso!

Um segredo entre nós, o Mundo e Eu: O que para mim está sendo o ápice de tudo isso objetivado acima é que estou escrevendo e vivendo a minha história hoje. Não estou procrastinando e sim vivendo tudo isso hoje. Temos uma vida só. Vai procrastinar até quando?

"Sucesso sem felicidade também é fracasso..."   Escreva e viva uma história feliz...














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PRINCESA O MACACO E O EINSTEIN

ÊXTASE. Assim começo este novo capítulo da minha vida. Quanto material bom boiando na internet. O alcance aos acervos do outro lado do mundo, pessoas de diferentes idiomas, crenças, níveis. Todos conectados. Por que demorei tanto para "pescar"? Eu estava grato pelo que já tinha e também pelo que ainda estava por vir. Me sentia preparado. No começo de Junho, estava em pesquisa constante, lendo, ouvindo, assistindo, buscando e me interessando cada vez mais por esse novo universo à mim apresentado. A essa altura também já não dependia mais do cigarro. Meu V.I.T (vício imbecil sem tamanho), já não era tão grande assim e desde o começo de Maio eu me recorria a ele com certa incredulidade, pois não me fazia falta, mas estava lá. Talvez até por somente estar mesmo, porque não me via visitando o maço com frequência. Fiquei muitos dias sem fumar neste período. Em um dia qualquer (importante sim como todos os outros), ao pesquisar algo sobre o cérebro, me atentei para o título de um

PODER SEM LIMITES

Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso. Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em m

O VÔO DE ÍCARO

Já ouviram falar de Ícaro? Não, não "meninas", não estou falando do personagem Ícaro da novela da 21 horas. Até pode ser que metaforicamente as histórias dos dois se confundam. O Ícaro deste post é um jovem, que na mitologia grega, realizou o sonho de voar bem alto. Tão alto que pagou um preço. Vou lhes contar sobre Ícaro, me prendendo e sendo fiel à cada vírgula e ponto do resumo da história contada ao longo do tempo. Ícaro, "Quem nunca sonhou em voar bem alto, como pássaros? Na mitologia grega, Ícaro realizou esse sonho, mas pagou um preço muito alto. Ícaro era filho de Dédalo, um notável arquiteto e inventor. Dédalo trabalhava para o Rei Minos, na Ilha de Creta. O invento mais famoso de Dédalo foi labirinto que ele construiu à pedido do Rei Minos, para aprisionar o temível Minotauro (Corpo de homem e cabeça de touro), fruto de um relacionamento extraconjugal de sua esposa, Pasífae. Depois que o Minotauro foi derrotado dentro do labirinto (essa história cont