Pular para o conteúdo principal

EFEITO BORBOLETA

Eu estava super bem e com uma paz enorme dentro de mim. O cheiro, o paladar, o toque. Todos os sentidos estavam de volta. Lembro-me que numa noite despretensiosa da semana, choveu em minha Cidade. Me lembro também que sai correndo da sala e meu filho até se assustou. Ele disse: Nossa, Papai aonde você vai? Vai voltar para o trabalho? Com um sorriso enorme no rosto eu lhe respondi: Não, filho! o Papai está indo até o portão para sentir melhor o cheiro da chuva. Quer vir comigo? E ele respondeu: Não. Não quero, pois está cheirando terra molhada.

Aquele cheiro de terra molhada era tudo o que eu queria sentir mesmo. Mas ele só tem 4,5 anos, um dia ele entenderá o valor daquilo. Aproveitando o ensejo, quero muito ter discernimento e boa educação, para que eu possa ensinar para ele tudo o que há de correto. Tentar repassar para ele, como ser um vencedor, como ter pensamentos positivos, como diferenciar preço x valor, bom x ruim, ético x antiético. Enfim, tudo o que eu aprendi e que filtrei como sendo o correto ao longo dos meus anos de estudo, aliado ao infinito conhecimento que estou adquirindo desde que decide parar de fumar permanentemente.

Voltando ao assunto, lá estava eu no portão e por lá fiquei por uns 30 minutos. Aspirando (1...2...3...4), segurando o ar (1...2...3...4), esvaziando os pulmões (1...2...3...4). Repeti aquele exercício respiratório por um bom tempo. E a cada vez que eu puxava o ar, vinha um cheiro diferente e que se juntava aos outros já aspirados. A soma de todos eles se transformou em sensação e esta sensação se transformou numa grande e deliciosa frase dita: MUITO OBRIGADO  MEU DEUS.

Por estes dias, próximos ao fim do mês de Junho, eu já tinha finalizado a MARAVILHOSA aquisição de mais conhecimento, através do livro Easyway de Allen Carr. Eu fiquei maravilhado com aquilo tudo. Com a experiência de vida dele, compartilhada com o mundo todo e que todas as palavras dele realmente faziam um gigantesco sentido. Eu já não estava fumando mais e me sentia, e sentirei para o resto da minha vida, uma enorme gratidão por ele e todos os outros que já citei anteriormente, por terem compartilhado com o Mundo, suas experiências e ensinamentos.

Mas eu queria mais. Eu quero mais neste momento que estou escrevendo eu estou buscando / compartilhando informações.

Essa respiração (1...2...3...4)? Eu estava trabalhando nela por 21 dias conforme sugerido pelo Coach Sr. Oswaldo Neto. Essa respiração funciona mesmo. Ela relaxa, te coloca em estado de aceitação e abertura, e muito boa mesmo em qualquer situação, seja de estresse, de gratidão, tensão. Enfim, funciona mesmo, e ela é utilizada por Coaches e Hipnólogos.

Eu estava fascinado pelo meu comportamento e me auto-hipnotizando conforme os ensinamentos do Sr. Oswaldo Neto, Sr. Lair Ribeiro, Dave Elman etc. Comecei a ler sobre auto-regressão. Busquei conhecer mais a hipnose e suas aplicações, fossem elas práticas ou teóricas. Busquei por tipos de tratamentos. Também pesquisei sobre Hipnologia: Que é o estudo sobre a hipnose e suas características. Tudo isso na web. de graça. Lembram-se: Existe uma infinidade de bons materiais boiando na rede. Basta você mensurar o quão grande é a sua vontade de pescá-los.

Observação: Eu disse "bons materiais". neste caso é você, unicamente você que define o que deve entrar ou não na sua mente, ok? Até porque dependendo do que entrar ou estiver entrando, você pode estar se reprogramando errado e colocar tudo à perder.

A hipnose, no meu caso a auto-hipnose (com acompanhamento conforme instruído pelos profissionais acima e tantos outros bons que não elenquei acima), me ajudou demais. Consegui voltar à pontos importantes da minha vida e reprogramá-los. Voltei ao primeiro cigarro e não o fumei. Outro exemplo: Voltei ao dia em que meu pai descobriu que eu estava fumando, pedi perdão à ele o disse para ficar tranquilo que eu não tinha aceitado o primeiro cigarro.

Pessoal, realmente funciona de verdade. Tente, por favor. Afinal o não vocês já tem mesmo.




Nestas regressões que fiz, vi que era possível não só me reprogramar em relação ao meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Eu poderia me reprogramar inteiro. Pedir perdão, conquistar coisas que deixei passar, tirar informações que foram impostas à mim como se fossem certas. Eliminei material de conteúdo ruim e comecei à substituí-lo por coisas boas e de qualidade. Não estou falando aqui que você volta ao passado e muda o que aconteceu. Fisicamente ainda é impossível, ainda.

O que eu quero trazer à vocês é que é possível reprogramar a sua mente, de maneira que você limpe algo de ruim e implante algo bom naquele acontecimento.

Novamente meu exemplo: Eu voltei naquele dia qualquer de 1995 e não aceitei aquele cigarro. É como se os anos daquele dia para cá (2018) tivessem sido apagados. Porém apagado foi somente os momentos em que tinham o cigarro envolvido, sendo assim meu corpo e minha mente atual diz para mim que eu nunca fumei, que eu não fumo e que eu nunca fumarei. Dias atrás eu falei para uma pessoa próxima que eu havia parado de fumar. Eu senti uma sensação muito estranha por alguns segundos, pois meu cérebro, inacreditavelmente dizia que eu estava mentindo e eu nunca tinha fumado.

Consegui isso apenas reprogramando a minha mente. E hoje eu quero mais. muito mais. Não vou parar.




A TODOS VOCÊS QUE COMPARTILHARAM COM O MUNDO TODO SEUS CONSELHOS, EXPERIÊNCIAS DE VIDA E ENSINAMENTOS, SEGUE AQUI O MEU MUITO OBRIGADO POR TUDO.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PRINCESA O MACACO E O EINSTEIN

ÊXTASE. Assim começo este novo capítulo da minha vida. Quanto material bom boiando na internet. O alcance aos acervos do outro lado do mundo, pessoas de diferentes idiomas, crenças, níveis. Todos conectados. Por que demorei tanto para "pescar"? Eu estava grato pelo que já tinha e também pelo que ainda estava por vir. Me sentia preparado. No começo de Junho, estava em pesquisa constante, lendo, ouvindo, assistindo, buscando e me interessando cada vez mais por esse novo universo à mim apresentado. A essa altura também já não dependia mais do cigarro. Meu V.I.T (vício imbecil sem tamanho), já não era tão grande assim e desde o começo de Maio eu me recorria a ele com certa incredulidade, pois não me fazia falta, mas estava lá. Talvez até por somente estar mesmo, porque não me via visitando o maço com frequência. Fiquei muitos dias sem fumar neste período. Em um dia qualquer (importante sim como todos os outros), ao pesquisar algo sobre o cérebro, me atentei para o título de um

OVO OU GALINHA?

Existem várias teorias sobre quem veio primeiro ao mundo. Existem uma gama de apoiadores que afirmaram e que reafirmam que o ovo é o primeiro. Assim como existe o lado que apoia veementemente que a galinha nasceu primeiro. Pela teoria da evolução de Charles Darwin, uma espécie evolui de outra, mais primitiva. As aves, galinhas inclusive, vieram dos dinossauros, e uma vez que os dinossauros já colocavam ovos, se pressupõe que essa cadeia seja verdadeira. Há cientistas que afirmam que foi a galinha que surgiu antes de botar o ovo. Em um resumo "direto", dizem que se há um ovo e se de dentro dele sair um pintinho, é porque a galinha colocou o ovo. Não saindo de dentro do ovo, um jacaré, uma tartaruga e ou qualquer outro ser vivo, e sair um pintinho, então a galinha veio primeiro. Me inspirei nessa teoria contraditória para ilustrar o quanto ela está presente em nossas vidas. O ovo ou a galinha, o 8 ou 80, o vai ou racha, não é mesmo? Além do e "SE" e do &qu

PODER SEM LIMITES

Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso. Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em m