Pular para o conteúdo principal

REPROGRAMAÇÃO MENTAL

Maio 2018. Como este mês foi interessante para mim. Mesmo sendo um mês muito corrido no trabalho, com aumento costumeiro da demanda de fim de mês lado a lado com a proximidade da Copa do Mundo da Rússia, eu me desdobrei mas consegui um tempo para ler, assistir, filtrar, aprender, voltar e ler de novo, etc.

O que eu estava procurando? R: Uma forma de parar de fumar definitivamente. Eu não queria mais me testar pelo método força de vontade, até porque na primeira situação adversa ou de fraqueza eu me perdia e me entregava ao cigarro novamente.

O interesse em descobrir novos cenários, em busca da minha mudança definitiva, já vinha desde Fevereiro, (quando tomei uma verdadeira "voadora" com os dois pés no peito) ao saber a dois dias das minhas tão sonhadas férias, que não mais sairia de férias. Desta vez eu não me senti um fracassado ao recorrer ao cigarro novamente, me senti pior, pois não estava com vontade, já estava me adaptando à cessação da nicotina, mas por questões que hoje vejo como "vacilo" eu recorri ao cigarro a fim de burramente tê-lo como companheiro e uma forma, tanto quanto imbecil, de dizer à mim mesmo, foda-se. "Really have to fuck myself..."

Então nos meus curtos porém valorosos momentos de busca de conhecimento, comecei descobrindo que o meu problema com o V.I.T (Vício imbecil sem tamanho), era apenas a ponta do ICEBERG. Uma pequena ponta mesmo. Eu estava totalmente errado e teria que reprogramar muita coisa em mim.

Comecei assistindo vídeos no Youtube. Optei pelos depoimentos de pessoas que já estavam ou se aproximavam de doenças terminais provocadas pelo tabagismo. Existe um vasto material boiando na imensidão da internet, o que precisamos é ter a vontade de pescar. Eu não me culpo de ter começado por este lado, que é o lado da dor. Não me apegar na dor alheia mas sim me prender aos fatos de que aquilo era real, que eu poderia chegar naquele ponto se não parasse imediatamente e definitivamente. O que o V.I.T me causava eu já sabia desde 31/12/2018, lembram? Não era só perda financeira não. Então por que continuar? Se eu já sabia que o gostoso da cessação da nicotina está nos dias que se passam e que cada dia era melhor que o outro, por que continuar então?

E assim foram se passando os dias, os minutos de leitura e pesquisa se tornaram horas, incorporei arquivos audíveis ao meu trabalho e pude ouvir muito, 8, 9, até 10 horas por dia, depoimentos, especialistas, etc. Cada arquivo me levava a outro ainda maior, e assim foi sucessivamente (está sendo até hoje). Vou pedir um milhão de desculpas a todos que por ventura não estarão nas estas linhas. É muito material e sintetizei tudo, tudo o que eu pude absorver de bom e tornei minha mente uma enorme biblioteca. E esta biblioteca está organizada e ainda cabe muito mais livros e arquivos que por ventura e principalmente por busca serão bem vindos.

Sou muito grato a todos. Mesmo não sabendo da minha existência, me salvaram de mim mesmo. Me livraram da auto-sabotagem e deram um RESET MENTAL.






Elencando os principais personagens que mudaram minha vida para melhor, começarei pelo Senhor Dr. Antônio Drauzio Varella.




Este Sr. é espetacular. De verdade. Sou muito grato por ter encontrado os materiais que ele disponibilizou na rede. Não há (pelo menos não encontrei) nenhum material dele que não valha a pena. Tudo o que ele publicou, divulgou e gravou é muito rico em informação. 99,9% que compartilha é muito relevante e vale a pena.

Depois dos primeiros depoimentos, num deles no final do vídeo tinha um link que me direcionaria para um vídeo do Dr. Drauzio. Até aquele momento eu estava focado em parar de fumar. Focado na cessação permanente e benéfica. Ao ver o link não pensei duas vezes, pois o Dr. Drauzio é muito respeitado e a maneira como ele discursa é de fácil entendimento e que nos prende do início ao fim (assim como nas matérias apresentadas por ele no Fantástico a alguns anos). O vídeo dele sobre o tabagismo é perfeito. E não que eu tenha ficado feliz mas no desenrolar do vídeo, o Dr. Drauzio revela que também foi fumante por anos. Revela que fumou, que parou e que nunca mais voltou à colocar um cigarro na boca. E além do compartilhamento de suas experiências com / sem o tabagismo, quando ele diz que começou a correr e que ao longo dos anos ele correu algumas maratonas me deixou em êxtase. "Caramba é disso que tô falando..." essa foi minha expressão quando ele disse que corria. Eu já corria mesmo não tendo ainda parado de fumar definitivamente eu já corria então o passo não estava tão difícil de dar, concordam? Eu já fazia aquilo e com amor.



Obrigado Dr. Drauzio Varella!!!


Absorvi tudo o que eu podia com os vídeos e textos do Dr. Drauzio (com certeza deve ter mais), e fui dando meus passos adiante. Serei eternamente grato ao Dr. Drauzio e coloquei como um dos meus objetivos: Agradecê-lo pessoalmente.

https://www.youtube.com/watch?v=72oF73t9wtQ - Vale a pena!!!

O excelente material do Dr. Drauzio me levou a outros excelentes materiais e a coisa foi tomando uma proporção antes inimaginável para mim. Aprendi muitíssimo sobre o tabagismo, a essa altura já estávamos no começo de Junho e minhas certezas sobre a cessação do cigarro estavam mais fortes ainda. Não mais precisava me testar. Eu já sabia o caminho e era hora de colocar em prática. Estava tão envolvido com todo aquele universo, que confesso: Achei que ia pirar. E devo ter pirado mesmo, pois minha mente não para. Estou em constante pesquisa e parece que há uma luz sobre minha cabeça o tempo todo pois quero muito mais e 24 horas por dia está sendo um tanto quanto pouco.






                 A TODOS VOCÊS, NOVAMENTE O MEU MUITO OBRIGADO POR TUDO.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PRINCESA O MACACO E O EINSTEIN

ÊXTASE. Assim começo este novo capítulo da minha vida. Quanto material bom boiando na internet. O alcance aos acervos do outro lado do mundo, pessoas de diferentes idiomas, crenças, níveis. Todos conectados. Por que demorei tanto para "pescar"? Eu estava grato pelo que já tinha e também pelo que ainda estava por vir. Me sentia preparado. No começo de Junho, estava em pesquisa constante, lendo, ouvindo, assistindo, buscando e me interessando cada vez mais por esse novo universo à mim apresentado. A essa altura também já não dependia mais do cigarro. Meu V.I.T (vício imbecil sem tamanho), já não era tão grande assim e desde o começo de Maio eu me recorria a ele com certa incredulidade, pois não me fazia falta, mas estava lá. Talvez até por somente estar mesmo, porque não me via visitando o maço com frequência. Fiquei muitos dias sem fumar neste período. Em um dia qualquer (importante sim como todos os outros), ao pesquisar algo sobre o cérebro, me atentei para o título de um

PODER SEM LIMITES

Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso. Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em m

O VÔO DE ÍCARO

Já ouviram falar de Ícaro? Não, não "meninas", não estou falando do personagem Ícaro da novela da 21 horas. Até pode ser que metaforicamente as histórias dos dois se confundam. O Ícaro deste post é um jovem, que na mitologia grega, realizou o sonho de voar bem alto. Tão alto que pagou um preço. Vou lhes contar sobre Ícaro, me prendendo e sendo fiel à cada vírgula e ponto do resumo da história contada ao longo do tempo. Ícaro, "Quem nunca sonhou em voar bem alto, como pássaros? Na mitologia grega, Ícaro realizou esse sonho, mas pagou um preço muito alto. Ícaro era filho de Dédalo, um notável arquiteto e inventor. Dédalo trabalhava para o Rei Minos, na Ilha de Creta. O invento mais famoso de Dédalo foi labirinto que ele construiu à pedido do Rei Minos, para aprisionar o temível Minotauro (Corpo de homem e cabeça de touro), fruto de um relacionamento extraconjugal de sua esposa, Pasífae. Depois que o Minotauro foi derrotado dentro do labirinto (essa história cont