Pular para o conteúdo principal

ANJO X DEMÔNIO


Enfim o filme de terror, chamado 31/12/2016 chegou ao fim. “Ufa” pensei que ficaria preso nele para sempre.
Até que os 30 minutos finais não foram tão ruins. Internamente eu estava um turbilhão de pensamentos, idéias, descrença em mim, ao mesmo tempo que acreditava que tudo poderia ser diferente dali pra frente. Afinal eu já sabia o tamanho do rombo que o V.I.T (Vício numa imbecilidade sem tamanho) para quem está chegando agora estou me referindo ao vício em cigarros, tinha me causado.
Voltando aos 30 minutos restantes, meu filho brincava com seus carrinhos e afins, minha Esposa e eu conversávamos “N” assuntos, etc. Até que os fogos começaram, a vizinhança se expôs, cachorros começaram à latir, bêbados começaram a circular / passar pela rua gritando frases clichês (Feliz ano novo… Felicidade… Adeus 2016, dentre outras).
Nós três nos abraçamos, fizemos juras de amor, votos de felicidades etc, etc etc. Chegava ao fim a saga 31/12/2016. Bora dormir.
Kruuuu…kruuuuu….ku. Não dá para replicar, mas este era para ser o som do galo cantando as cinco e pouco da manhã). Uhul!!! Que felicidade, dia 01 de Janeiro de 2017. Véspera de nossa viagem à praia. Até o ar estava mais leve.


Como faço praticamente todos os dias, uma bela e generosa xícara de café. Não consigo entender o por que de algumas pessoas não gostarem de café (sic). Uma passada pelas redes sociais, site de notícias e outros e então o lazer: C.O.R.R.E.R, sai para minha corrida sem destino aquele dia. Só tinha certeza de que eu iria e fui. Foram longos e deliciosos quilômetros, (quem corre sabe). E o sentimento naquele momento só meu era de esperança, mudança e de coragem: Eu me dizia: Eder, você já sabe o que te furta. Já sabe que o cigarro está te matando de várias maneiras. É hora de parar e você vai parar, ok?
E assim segui pensando ao longo da corrida e do dia todo também. Eu precisava parar de fumar. Até você fixar na sua mente, que, realmente você tomará essa atitude, fará isso acontecer até que você leva numa boa, porém, quando chega a hora do “agora é pra valer”, o calvário começa. Nossa mente é infinitamente forte, seja para o lado bom ou para o lado ruim também. A mente é moldada desde quando estamos no ventre de nossa mãe. Tal afirmação não é minha (nos capítulos posteriores chegarei aos meus Gurus e todos entenderão esta afirmação). Voltando à mente, ela começa a ser moldada desde o início da gestão. O que ouvimos de nossos pais, o sentimento que eles transmitem para nós, vai nos moldando mentalmente e, sendo bom ou ruim, muita coisa, muitos arquivos vão para o nosso subconsciente. Estou com uma vontade imensa de continuar escrevendo sobre a mente, mas deixarei mesmo para os próximos capítulos.
Pois bem, a alegria tomava conta da família, que dia 01/01/2017. Estava ótimo mesmo, não tínhamos fartura, ceia e ou churrasco com familiares aquele dia, mas tínhamos a certeza que no outro dia estaríamos na estrada rumo á praia. Eu estava ainda sob o efeito da corrida (aliviado, motivado, cheio de adrenalina e endorfina), comecem a correr e saberão exatamente o que são estes sentimentos. E essas sensações me permitiam “bradar’ que não mais fumaria. Que aquele ano seria totalmente diferente e que nunca mais eu passaria e faria minha família passar tudo aquilo de novo. Relembrando que, tive que escolher: Passar o final de ano como de costume, participando de eventos familiares, comprando roupas e etc, ou passar uns dias no litoral.
Tal motivação foi diminuindo (até que lentamente), e algumas horas depois daquela força toda, naquele mesmo dia a tarde, minha mente começou a auto-sabotagem. No meu entendimento hoje (2018), auto-sabotagem é uma pessoa que “Se fode” por querer. Uma pessoa que nunca sairá da lama ou de onde esteja porque é fraca. E isso faz muito sentido, pelo menos para mim. Porque naquele dia a tarde minha mente falou: Olha, fume 01 cigarro agora. Pouco tempo depois ela entrou em ação de novo, e de novo e de novo. E no final do dia, nos preparando para o outro, ela entrou em ação contínua. Ela me disse: Eder, você vai tentar parar de fumar que eu sei. Mas não agora, porque você vai se estressar e acabar com sua viagem. Sendo assim vá lá, divirta-se, fume durante os 05 dias em que permanecerá na praia e na volta você vê o que vai fazer, ok? O que eu fiz? Aceitei o conselho e fui.
Foram dias maravilhosos em Ubatuba. 5 dias de sol, gente bonita, as crianças brincando livremente. Corri 5 km de frente para o mar ao amanhecer “que coisa linda” diga-se de passagem. Fiz tudo o que eu podia e queria, seja churrasco, ficar na sacada do AP conversando, bebendo cervejas. Estava um verdadeiro “decreto…”
Mas no penúltimo dia lá estava eu novamente fazendo contas. Onde tinha ido parar o dinheiro que reservei para os cinco dias? Em relação à ida, volta e locação estava tudo certo antecipadamente e separado. O que reservei para gastarmos não era uma fortuna mas também não era um valor tão baixo. Então na véspera do retorno, à noite, sozinho, comecei à calcular mesmo! Revirei recibos, extratos da minha conta, o que eu havia pago em espécie. Revisei minha memória também, não lembrei de tudo mas de uma boa parte sim. E ao que cheguei? Eu havia gasto R$300,00 reais em cigarros. E eu já havia começado a gastar, ou melhor, queimar este valor no dia 31/12/2016, pois havia comprado cigarros para passar a virada e o dia primeiro.


Só de lembrar do quão eu estava para baixo no dia do retorno da viagem eu me sinto mal hoje. Sério! Pois novamente eu tinha me furtado, e furtado da minha família também. O que R$ 300,00 reais poderiam nos proporcionar eu não sei, mas sei que se não tivesse queimado esse montante, nós não teríamos voltado comendo biscoito de polvilho e dividindo uma garrafa de refrigerante e uma de água.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PRINCESA O MACACO E O EINSTEIN

ÊXTASE. Assim começo este novo capítulo da minha vida. Quanto material bom boiando na internet. O alcance aos acervos do outro lado do mundo, pessoas de diferentes idiomas, crenças, níveis. Todos conectados. Por que demorei tanto para "pescar"? Eu estava grato pelo que já tinha e também pelo que ainda estava por vir. Me sentia preparado. No começo de Junho, estava em pesquisa constante, lendo, ouvindo, assistindo, buscando e me interessando cada vez mais por esse novo universo à mim apresentado. A essa altura também já não dependia mais do cigarro. Meu V.I.T (vício imbecil sem tamanho), já não era tão grande assim e desde o começo de Maio eu me recorria a ele com certa incredulidade, pois não me fazia falta, mas estava lá. Talvez até por somente estar mesmo, porque não me via visitando o maço com frequência. Fiquei muitos dias sem fumar neste período. Em um dia qualquer (importante sim como todos os outros), ao pesquisar algo sobre o cérebro, me atentei para o título de um

OVO OU GALINHA?

Existem várias teorias sobre quem veio primeiro ao mundo. Existem uma gama de apoiadores que afirmaram e que reafirmam que o ovo é o primeiro. Assim como existe o lado que apoia veementemente que a galinha nasceu primeiro. Pela teoria da evolução de Charles Darwin, uma espécie evolui de outra, mais primitiva. As aves, galinhas inclusive, vieram dos dinossauros, e uma vez que os dinossauros já colocavam ovos, se pressupõe que essa cadeia seja verdadeira. Há cientistas que afirmam que foi a galinha que surgiu antes de botar o ovo. Em um resumo "direto", dizem que se há um ovo e se de dentro dele sair um pintinho, é porque a galinha colocou o ovo. Não saindo de dentro do ovo, um jacaré, uma tartaruga e ou qualquer outro ser vivo, e sair um pintinho, então a galinha veio primeiro. Me inspirei nessa teoria contraditória para ilustrar o quanto ela está presente em nossas vidas. O ovo ou a galinha, o 8 ou 80, o vai ou racha, não é mesmo? Além do e "SE" e do &qu

PODER SEM LIMITES

Depois de conhecer O SEGREDO, eu fiquei em choque. Praticamente em estado choque, pois eu tive a chance de me reprogramar muito antes. Tive a chance de melhorar a minha vida e daqueles que me cercam e não o fiz. Não me culpo, pelo contrário, antes agora do que nunca. Mas por exemplo: Do mesmo jeito que consegui pedir perdão ao me Pai, quando fiz minha regressão para a cessação de nicotina, se eu tivesse aperto minha mente antes, se eu tivesse descoberto antes O SEGREDO, talvez eu tivesse salvado a vida do meu Pai. Mas enfim, eu poderia ter tentando, não posso me esquecer da força maior que é Deus, e nunca me colocaria em seu caminho de forma prepotente e desrespeitosa, mas me colocaria a sua disposição para ajudar no que fosse preciso. Antes de descobrir O SEGREDO, eu acreditava que o meu problema era apenas o meu V.I.T (Vício imbecil sem tamanho). Deus todo poderoso, claro que não era só o tabagismo. O problema era a minha mente toda, salvo exceções às coisas boas acontecidas em m